NBC quer regresso de Xena: A Princesa Guerreira

 

“Xena: A Princesa Guerreira”, um dos maiores clássicos dos anos 90, pode voltar à televisão em 2016.

A NBC e a NBC Universal, em conjunto com Rob Tapert e Sam Raimi – os produtores executivos da série original – querem desenvolver um reboot das aventuras de Xena, conta o The Hollywood Reporter. O projeto está à procura de um argumentista capaz de fazer uma adaptação moderna da história, que envolvia ação, aventura e mitologia.

Embora Lucy Lawless ainda não esteja ligada ao projeto, os produtres estarão a tentar que a atriz se envolva tanto à frente como atrás das câmaras.

Durante a San Diego Comic-Con deste ano, Lucy Lawless demonstrou interesse em participar num eventual regresso de Xena. “Tenho estado a pedir um filme, na verdade. Os fãs querem [o regresso] e conheci algumas pessoas que fizeram crowdfunding e começo a pensar ‘Porquê que não fazemos isso?’ (…) Seria ótimo fazê-lo de novo com a Renée [O’Connor], eu, Ted [Raimi] e o Bruce. Seria divertido.”

“Xena: A Princesa Guerreira” é um spin-off de “Hercules”, passa-se na Grécia antiga, embora com personagens de outros tempos. A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redimir-se pelo seu passado sangrento.

A série teve seis temporadas, durando de 1995 a 2001, e foi uma das de maior sucesso da televisão, sendo exibida em cerca de 108 países.

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *