© Netflix

Netflix cancela The Dark Crystal: Age of Resistance

A Netflix já não vai avançar com mais histórias de “The Dark Crystal: Age of Resistance”. A notícia do cancelamento surge após a vitória de um Emmy.

Um dos projectos de 2019, “The Dark Crystal: Age of Resistance” estreou na plataforma de streaming da Netflix e era um dos projectos mais antecipados, não só pela história mas também pelo elenco de estrelas que reuniu para dar voz às personagens, de Taron Egerton (“Rocketman“) a Helena Bonham-Carter (“The Crown”) ou Mark Hamill (“Star Wars”).

O projecto foi baseado no filme de 1982, intitulado “O Cristal Encantado” e apresentou-se como uma prequela aos acontecimentos apresentados na longa-metragem. Agora, depois de muitos meses sem se saber o destino na plataforma de streaming, e dias após a série ter arrecadado um Emmy para Melhor Programa para Crianças, “The Dark Crystal: Age of Resistance” foi mesmo cancelado pela Netflix.

Lê Também:
Netflix cancela 3 séries, incluindo Carbono Alterado

Sem se saber ao certo os motivos que levaram ao cancelamento, a Netflix apenas agradeceu à Jim Henson Company pela oportunidade de terem proporcionado uma nova série do universo, e fazendo referência ao Emmy conquistado nos últimos dias. Já Lisa Henson, CEO da Jim Henson Company, também comentou o cancelamento da série, mas indicando que esperavam arranjar forma de continuar a história apresentada o ano passado na Netflix.

“Podemos confirmar que não haverá uma temporada adicional de The Dark Crystal: Age of Resistance. Sabemos que os fãs estão ansiosos para saber como este capítulo da saga The Dark Crystal termina e vamos procurar maneiras de contar essa história no futuro. A nossa empresa tem um legado de criação de mundos ricos e complexos que exigem inovação técnica, excelência artística e narrativa poderosa. A nossa história também inclui produções que são duradouras, frequentemente encontrando e aumentando seu público ao longo do tempo e provando repetidamente que os gêneros de fantasia e ficção científica reflectem mensagens e verdades eternas que são sempre relevantes. Estamos muito gratos à Netflix por confiar em nós para realizar esta série ambiciosa; estamos profundamente orgulhosos de nosso trabalho em Age of Resistance e da aclamação que recebeu de fãs, críticos e nossos colegas, recebendo mais recentemente um Emmy de Melhor Programa para Crianças.”

NETFLIX | THE DARK CRYSTAL: AGE OF RESISTANCE FOI CANCELADA

Concordas com esta decisão da Netflix?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *