©Netflix

Netflix adquire o catálogo completo de Roald Dahl

Numa altura em que Willy Wonka se prepara para regressar à ribalta, a Netflix revelou que adquiriu todos os direitos de publicação e adaptação do catálogo de Roald Dahl.

A Netflix anunciou que será a casa definitiva das adaptações futuras das obras do autor Roald Dahl. Esta noticia surge devido à aquisição da The Roald Dahl Story Company por parte da Netflix, a empresa que até ao momento era a casa de obras como “As Bruxas“, “James e o Pêssego Gigante”, “Matilda” e “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, entre muitas outras.

Lê Também:
Emmys 2021 | E os grandes vencedores são…

De momento, a plataforma de streaming já se encontra a desenvolver projectos baseados nestas histórias, entre eles está uma série animada de Taika Waititi e Phil Johnston que adaptará “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, e uma colaboração com a Sony que dará origem à versão cinematográfica da peça “Matilda The Musical”.

Antes da aquisição ficar completa, deverá ainda chegar ao grande ecrã uma prequela que contará a história de juventude de Willy Wonka. Esta longa-metragem da Warner Bros conta com Timothée Chalamet no papel do fabricante de chocolate, e com Paul King (“Paddington”) na realização.

TRAILER | O FUTURO DE ROALD DAHL É NA NETFLIX

O que pensas da aquisição? És fã das obras clássicas do autor?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 1974 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.