Depois da Netflix, há mais uma plataforma de streaming a proibir a partilha de contas
Depois da Netflix, há mais uma plataforma de streaming que pretende acabar com a partilha de contas e já começa a dar passos nesse sentido.
Seguindo o exemplo deixado pela Netflix e tal como já tínhamos revelado anteriormente, Bob Iger, o CEO da Disney, haveria expressado interesse em combater a ameaça da partilha de contas,
E num território em específico, a Disney+ já começa a esclarecer que não é permitido partilhar a conta fora do agregado familiar.
A começar a 1 de novembro, os subscritores do Canadá foram avisados num e-mail que irá ser implementada uma política com o objetivo de restringir esta situação.
Não se sabe ainda que método será usado para prevenir a partilha, no entanto, o acordo de subscrição do Canadá foi atualizado com uma cláusula que prevê “analisar o uso da conta” para verificar se este está de acordo com as regras da partilha. Caso contrário, poderão ser aplicadas restrições de acesso e até mesmo um término de contrato.
O Canadá passará também a ter acesso a um plano que incluirá anúncios pelo preço de 7.99 C$, frente ao prçeo de 11.99 C$ cobrado atualmente no plano normal. Isto é parte de uma iniciativa que será também aplicada numa primeira fase em pelo menos nove países da Europa, sendo eles: Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça.
Estas novas preocupações da Disney+ não são uma novidade no mundo das plataformas de streaming, já que a Netflix foi pioneira em querer exterminar a partilha de contas, o método encontrado foi restringir o endereço IP do utilizador.
Resta perceber qual será o caminho adotado pela Disney+ nesta procura de erradicar a partilha de contas e que outras plataformas tentarão seguir o exemplo deixado pela Netflix, a gigante do streaming.
O que te parece esta nova política contra a partilha de contas?