Foto de Glenn Carstens-Peters no © Unsplash

Restrições na partilha de contas da Netflix contagiam outras plataformas

Depois da Netflix ter dado a conhecer os efeitos muito positivos da proibição da partilha de contas, é a vez de outra plataforma seguir o exemplo.

De acordo com a Reuters, depois da decisão da Netflix se ter revelado um enorme sucesso, tendo conquistado perto de seis milhões de novos assinantes no segundo trimestre do ano, o que representa um crescimento de 8%, há uma nova plataforma de streaming que pretende seguir a mesma estratégia.

Lê Também:   Guardiões da Galáxia 3 e Ahsoka chegam à Disney+ já em Agosto. Mas há mais...

Nesse sentido, o serviço Disney+ Hotstar na Índia planeia implementar uma política mais rigorosa em relação à partilha de contas.

Atualmente, a plataforma de streaming permite que até 10 utilizadores acedam simultaneamente a uma conta premium, mas a partir de 24 de outubro, esse número será reduzido para apenas quatro.




Disney+ segue exemplo da Netflix

Disney Plus Disney+
Foto de Thibault Penin no © Unsplash

Além disso, a restrição também será aplicada ao plano mais barato, que permitirá ter apenas dois dispositivos emparelhados ao mesmo tempo.

Embora a plataforma já tenha 52,9 milhões de assinantes só na Índia, a receita média por utilizador é significativamente menor em comparação com os Estados Unidos e Canadá (59 cêntimos por mês de janeiro a março versus 6,52 euros).

Lê Também:   Netflix | Esta série sobre opioides ainda não estreou mas já está a dar que falar

A verdade é que o streaming se tornou um mercado competitivo e as empresas estão a procurar maximizar as receitas através de estratégias como redução de custos, inclusão de publicidade e limitação da partilha de contas.

És assinante de algum serviço de streaming?

One thought on “Restrições na partilha de contas da Netflix contagiam outras plataformas

  • Eu sou assinante da HBO, Disney+ e Amazon Prime Video, e partilho a conta. Porquê? Porque no meu caso, sou sozinho, para que me serve poder ver em 2 ou mais dispositivos. Façam planos adaptados a cada casa, e deixa de haver necessidade de partilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *