Ricardo Santos, via © European Film Promotion

Netflix apresenta “Glória”, a primeira série original portuguesa

A Netflix anunciou hoje “Glória”, o seu novo projeto original produzida pela produtora SPi do Grupo SP Televisão e coproduzida com a RTP. 

“Glória” é o nome da primeira série original portuguesa da Netflix. Criada por Pedro Lopes e realizada por Tiago Guedes, a série já iniciou gravações na região do Ribatejo e em Lisboa. O elenco conta com atores portugueses e internacionais, com destaque para Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 3º Trimestre 2020

A série decorre nos anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.

Para José Amaral, Director Executivo da Spi,

trata-se de um trajeto e de uma visão estratégica de expansão internacional que temos vindo a percorrer. Enquanto produtores, este momento representa igualmente para o mercado audiovisual Português o início de um novo ciclo, já que posiciona o nosso País no ‘roadmap’ das grandes produções internacionais que a Netflix tem vindo a preconizar, e à qual temos o privilégio de poder contar com a participação da RTP, que tem sido um grande parceiro neste posicionamento internacional.”

Já José Fragoso, Director dos canais RTP1 e RTP Internacional, assinalou que

o início da rodagem da série ‘Glória’ representa a chegada da ficção televisiva portuguesa a um novo patamar de qualidade e exigência. Com um perfil internacional indiscutível, desenvolvida por uma equipa da SP experiente e rigorosa, a série que Tiago Guedes vai realizar será o primeiro projeto de ficção nacional a contar com a excecional capacidade de produção e distribuição internacional da Netflix. A RTP, cujo investimento na produção regular de séries é hoje um elemento decisivo no desenvolvimento deste setor, orgulha-se de participar diretamente nesta coprodução, que é também um momento histórico para a produção audiovisual do nosso país, ao lado da SP e da Netflix.”

CLIP | ELENCO DE GLÓRIA APRESENTA A PRIMEIRA SÉRIE PORTUGUESA DA NETFLIX

O que te parece a estreia em português na Netflix? 😀

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 882 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.