Netflix diz adeus às séries de Mike Flanagan
A Netflix continua a apostar em originais mas não se inibe de alguns cancelamentos. Este aqui marca mesmo o adeus ao criador Mike Flanagan.
Criador de séries de terror como “The Haunting of Bly Manor”, “The Haunting of Hill House” ou “Midnight Mass“, Mike Flanagan tornou-se um favorito dos subscritores da Netflix. Oferecendo novas visões de histórias verdadeiramente arrepiantes, e em formato de série, o produtor impulsionou o género do terror nos últimos anos na plataforma de streaming e até virou as atenções para os jovens adultos com a criação de “O Clube da Meia-Noite”.
Esta última série, que se trata de uma adaptação do trabalho de Christopher Pike, seguia um grupo de jovens extremamente doentes que viviam no Hospício de Brightcliffe, onde o sobrenatural não era estranho. Infelizmente, o projeto é de curta duração dado que a Netflix optou por cancelar o mesmo com apenas uma temporada.
Lançada a 7 de outubro de 2022, a série contou com 10 episódios e chegou mesmo a atingir um recorde mundial: o primeiro episódio atingiu o estatuto de mais saltos de sustos num único episódio de uma série de televisão. O elenco de jovens era composto por Iman Benson, Igby Rigney, Ruth Codd, Annarah Cymone, Chris Sumpter, Adia, Aya Furukawa, Sauriyan Sapkota, Matt Biedel, Samantha Sloyan, com Zach Gilford e Heather Langenkamp.
No entanto, este cancelamento não surge como uma surpresa completa àqueles que seguem mais de perto o trabalho de Mike Flanagan. Pouco antes da ordem de cancelamento, soube-se que Mike Flanagan e Trevor Macy estiveram em negociações para sair da Netflix. Ao que tudo indica, a dupla irá abandonar a parceria com a Netflix, tendo já em vista uma nova casa na Amazon Studios.
TRAILER | NETFLIX CANCELA O CLUBE DA MEIA-NOITE
Que séries de Mike Flanagan na Netflix é que acompanhaste/acompanhas?