Netflix prepara série televisiva do Castlevania

Responsável pela série quer que Castlevania esteja ao nível do Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

Vindo do nada, eis que temos o anúncio de uma versão em desenho animado da série de videojogos Castlevania. A notícia vem de um comunicado de imprensa recebido pelo site Gizmodo, segundo o qual o “Castlevania Season 1, Part 1” irá chegar ainda em 2017. Ainda não sabemos muitos detalhes mas tudo indica que a produção se encontrará a cargo da Federator Networks, e um dos responsáveis será o produtor Adi Shankar.

Lê também: Atores de Game of Thrones visitam campo de refugiados

Em entrevista ao site Polygon, Shankar também demonstrou o quão ambicioso este projeto é. Segundo o próprio:

“Quando olhamos para o Game of Thrones, cada temporada era maior que a anterior. A última temporada tinha aquela enorme batalha do Jon Snow, a qual parecia uma cena d’O Senhor dos Anéis. Eu gostaria de fazer algo desse género.”

Adi Shankar também não parece estar preocupado com a potencial reação negativa dos fãs da série Castlevania, uma vez que o próprio afirma ser um enorme fã da série e que “os fãs sabem ver a diferença entre quando uma mudança é feita para ganhar mais dinheiro, e quando partes de um filme ou série são mudadas para melhor contar uma história”.

Lê Também:
House of the Dragon | Mini-entrevista a Miguel Sapochnik

Castlevania

Criada em 1986, a série Castlevania é uma das mais consagradas no mundo dos videojogos. A eterna luta do clã Belmont contra o temível Dracula e as suas forças demoníacas já abarcou varias consolas e as suas influências (não só na sua jogabilidade como na sua estética) já se fizeram sentir num número incontável de outros jogos.

Lê também: Pokémon GO celebra o Dia dos Namorados

Aliás, a fama e a qualidade da saga são tão grandes, que quando Koji Igarashi (um dos antigos responsáveis pela série) pediu 500.000 dólares no site de crowdfunding Kickstarter para fazer um jogo que era igual a um Castlevania em tudo menos no nome, a resposta dos fãs não se fez esperar. E o resultado final foram 5 .5 milhões de dólares e um novo recorde como videojogo com mais sucesso no site Kickstarter até àquela data.

Lê Também:
House of the Dragon | Mini-entrevista a Miguel Sapochnik

Agora esperemos que esta nova série se encontre à altura da reputação desta tão consagrada série.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.