Netflix produz remake de Os Cavaleiros do Zodíaco

A Netflix prepara-se, em conjunto com a Toei Animation, para produzir um remake de Os Cavaleiros do Zodíaco, anime que fez sucesso na década de 90.

Está já confirmado que a primeira temporada da série terá 12 episódios com 30 minutos cada. A produção será liderada por Yashiharu Ashino e espera-se que em breve sejam reveladas mais novidades acerca do projecto.

Originalmente o manga foi publicado nas páginas da Shounen Jump, com o título Saint Seiya entre Dezembro de 1985 e Abril de 1989. As suas adaptações para anime foram produzidas pela Toei Animation, contudo, os seus 114 episódios não conseguiram cobrir todo o manga, o que deu origem a quatro filmes de animação. A última saga do maga, intitulada Saga de Hades, foi adaptada em três séries de OVAs (Original Video Animation), com 31 episódios, lançados entre 2002 e 2008.

Já em 2015 foi lançada a saga Soul of Gold, que ocorre após o anime original e contou com 13 episódios.

Poster do remake de Os Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix

Lê Também:
American Gods tem segunda temporada confirmada

O enredo conta a história de um grupo de jovens que tem como missão proteger Saori, a representação da deusa Athena na Terra. Esses jovens são os Cavaleiros de Athena. Dotados de um poder extraordinário, em tempos de crise, eles surgem para combater qualquer ameaça à paz na Terra. Entre esses jovens está Seiya, um Cavaleiro, cuja constelação protectora é a de Pégasus.  Ao obter a sua armadura é desafiado por Saori a participar num torneio onde os Cavaleiros de Bronze irão competir pela mítica armadura de ouro de Sagitário e, em troca, Saori aceita ajudá-lo a encontrar a sua irmã desaparecida. Mas o torneio é apenas o início de uma dura jornada para Seiya e os restantes cavaleiros.

Lê Também:
Taboo confirma regresso para segunda temporada

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *