Andrés Rodríguez, © Pixabay

Netflix reduz qualidade de streaming na Europa

O serviço de streaming, Netflix, vai reduzir a qualidade dos vídeos da sua plataforma por toda a Europa!

Tal como em Portugal, muitos países europeus encontram-se em isolamento devido ao COVID-19, pedindo aos seus habitantes para ficarem em casa, algo que está a causar alguma sobrecarga na utilização da internet. Para evitar potenciais falhas, a Comissão Europeia reuniu-se com os líderes da plataforma de streaming para propor uma redução no consumo de dados por parte do serviço durante os próximos 30 dias..

A Netflix promete manter a mesma resolução HD e 4k nos seus filmes e séries, apostando apenas na redução do bitrate, o que dará um aspecto mais “pixelado” aos vídeos. Esta medida já se está a expandir a outras empresas, agora que o YouTube optou por seguir nos mesmos passos que a empresa liderada por Reed Hastings.

Lê Também:
Séries adiadas devido ao Covid-19 (em atualização)

Numa nota de Imprensa, a empresa de Hastings informa:

No seguimento de conversações entre o comissário Thierry Breton e o [CEO da Netflix] Reed Hastings, e dado aos desafios extraordinários levantados pelo coronavírus, a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos streams na Europa por 30 dias.

No comunicado da Comissão Europeia à imprensa, Thierry Breton, comissário europeu do Mercado Interno, agradeceu a acção da empresa:

Congratulo-me com a acção rápida da Netflix para preservar o bom funcionamento da internet durante a crise da COVID-19, mantendo uma boa experiência para os utilizadores…

És um utilizador ávido da plataforma? O que pensas da decisão?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *