Foto de afra32 no © Pixabay

Netflix | Já é conhecido o resultado do fim de partilha de contas

A Netflix acaba de divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 e o fim de partilha de contas teve um impacto muito considerável.

A Netflix iniciou em fevereiro o combate à partilha de contas. Nas últimas semanas esta proibição chegou a mais casas e muitos foram aqueles que ficaram sem acesso à conta que partilhavam com amigos ou até familiares.

A partir de agora, todos aqueles que não vivam na mesma morada da conta principal estão a perder o acesso. Caso queiram continuar, cada elemento extra terá de pagar 3,99 euros por mês em Portugal ou 7,99 dólares no Estados Unidos.

Lê Também:   Fã de Stranger Things? Esta é a série da Netflix que não podes perder

Ora, perante esta decisão, foram milhares os que se mostraram – nas redes sociais – a cancelar a subscrição da plataforma de streaming. No entanto, se em Portugal se registou uma quebra assinalável entre janeiro e abril, as primeiras semanas em que esta proibição entrou em vigor foi um… sucesso.




Netflix tem seis milhões de novos subscritores

A empresa não só não perdeu assinantes, como cresceu mais de 100%, revela a Forbes, que cita dados da empresa Antenna. Agora, no mais recente relatório financeiro, pode-se concluir, sem margem para dúvidas, de que esta estratégia está a ter frutos.

Durante os meses de abril, maio e junho, a plataforma conquistou perto de seis milhões de novos assinantes, um crescimento de 8%. Feitas as contas, atualmente o serviço tem mais de 238 milhões de assinantes em todo o mundo.

Série espanhola netflix
Foto de yousafbhutta, via © Pexels

A Netflix anunciou uma receita de 7,37 mil milhões de euros (+2,7%) e um lucro operacional de 1,4 mil milhões de euros no trimestre agora findado.

Lê Também:   Google Bard chega a Portugal para enfrentar ChatGPT com arma secreta

Outro dado interessante é que o plano suportado por publicidade registou o dobro de novas assinaturas por comparação com o primeiro trimestre de 2023. No entanto, o lucro gerado pelos anúncios ainda não tem impacto significativo na receita total da empresa.

Estás surpreendido com estes resultados? Cancelaste o serviço?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *