Netflix | Já é conhecido o resultado do fim de partilha de contas
A Netflix acaba de divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 e o fim de partilha de contas teve um impacto muito considerável.
A Netflix iniciou em fevereiro o combate à partilha de contas. Nas últimas semanas esta proibição chegou a mais casas e muitos foram aqueles que ficaram sem acesso à conta que partilhavam com amigos ou até familiares.
A partir de agora, todos aqueles que não vivam na mesma morada da conta principal estão a perder o acesso. Caso queiram continuar, cada elemento extra terá de pagar 3,99 euros por mês em Portugal ou 7,99 dólares no Estados Unidos.
Ora, perante esta decisão, foram milhares os que se mostraram – nas redes sociais – a cancelar a subscrição da plataforma de streaming. No entanto, se em Portugal se registou uma quebra assinalável entre janeiro e abril, as primeiras semanas em que esta proibição entrou em vigor foi um… sucesso.
Netflix tem seis milhões de novos subscritores
A empresa não só não perdeu assinantes, como cresceu mais de 100%, revela a Forbes, que cita dados da empresa Antenna. Agora, no mais recente relatório financeiro, pode-se concluir, sem margem para dúvidas, de que esta estratégia está a ter frutos.
Durante os meses de abril, maio e junho, a plataforma conquistou perto de seis milhões de novos assinantes, um crescimento de 8%. Feitas as contas, atualmente o serviço tem mais de 238 milhões de assinantes em todo o mundo.
A Netflix anunciou uma receita de 7,37 mil milhões de euros (+2,7%) e um lucro operacional de 1,4 mil milhões de euros no trimestre agora findado.
Outro dado interessante é que o plano suportado por publicidade registou o dobro de novas assinaturas por comparação com o primeiro trimestre de 2023. No entanto, o lucro gerado pelos anúncios ainda não tem impacto significativo na receita total da empresa.
Estás surpreendido com estes resultados? Cancelaste o serviço?