freestocks via © Unsplash

Netflix mais barata está a conquistar milhões de utilizadores

Após o anúncio da proibição de partilha de contas que levou milhões de utilizadores a cancelar o serviço, a Netflix tem agora motivos para sorrir.

A Netflix foi pioneira no que diz respeito ao streaming de filmes, séries e documentários. No entanto, nos últimos anos tem visto a concorrência crescer com o surgimento de serviços como a Disney+, a HBO Max e a Amazon Prime Video. Para se manter no topo, há que se reinventar. E é isso mesmo que a empresa tem feito.

Desde Novembro, com o intuito de aumentar o número de subscritores, lançou um plano suportado por anúncios que já está em atividade em vários países. Portugal não é um desses casos. O plano tem um custo de 6,99 dólares por mês e disponibiliza Full HD (1080p) e acesso a grande parte do catálogo.

Netflix serviço
Foto de Thibault Penin © Unsplash

Em troca, são exibidos 15 ou 30 segundos de publicidade antes e durante dos programas, que se traduz numa média de 4 a 5 minutos de anúncios por cada hora de conteúdo. Por comparação, o plano standard – sem anúncios – custa 11,99 dólares. Portanto, estamos a falar de uma poupança de cinco dólares.




Durante o evento Upfront 2023 foi anunciado que a plataforma atingiu cinco milhões de utilizadores ativos apenas seis meses após o lançamento. Além disso, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, revelou que 25% das pessoas optam por este plano quando aderem à Netflix. Ficou ainda a saber-se que, em março, o total de subscritores da Netflix estava cifrado nos 232,5 milhões.

“Nenhuma outra empresa de entretenimento aspira a criar grandes filmes e séries dentro de tantos géneros diferentes, em tantos países e para uma audiência tão ampla e diversificada“, disse Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, citada pela Reuters.

Os executivos da Netflix explicaram também que o objetivo passa por trabalhar com os anunciantes para criar novos tipos de publicidade que só possam ser feitas num serviço digital. Por exemplo, um anúncio de 30 minutos exibido ao longo de vários dias, com uma história a desenrolar-se sempre que fosse visto um programa na plataforma.

Vais subscrever este plano quando chegar a Portugal? Continuas a ter Netflix mesmo após a proibição de partilha de contas?

18 thoughts on “Netflix mais barata está a conquistar milhões de utilizadores

  • Sim vou aderir

  • Quanto custará em Portugal?

  • Não! Mesmo assim, este plano é muito mais caro do que a concorrência (que tem menos conteúdo e quantidade). O mercado português é assimétrico…a realidade é que existe milhões de pessoas com pouco dinheiro e algumas com muito. Não consigo pagar, sem partilhar, os planos disponíveis!

  • Provavelmente sim

  • Vou fazer a experiência de substituição do plano com pub.

  • Era muito bom

  • Talvez. Não

  • Sim

  • Sim eu quero

  • Vou subscrever

  • Gostava de subscrever mas só posso pagar por transferência ou multibanco

  • Sim vou subscrever e sim continuo a ter Netflix após a proibição de partilhar.

  • Sim…. Ao preço que está estou tentado a desistir

  • Desde que cancelei o serviço que não sinto a falta e pior ainda é que nas gravações das boxes de TV por cabo a pessoa simplesmente anda para a frente a parte dos anúncios nas plataformas digitais não existe essa opção , então já cheguei à conclusão que plataformas digitais como estavam no início tudo bem agora que resolveram fazer caminho pela estrada da ganância não me interessam.

  • Mesmo assim está caro , há sites grátis com filmes atualizados , plataformas melhores com menor preços e filmes atualizados que foram lançados e a Netflix nem tem . Pagar e ter pouca qualidade não compensa . Prefiro pagar menos e ver boas coisas do que pagar mais e ter que aderir outros meios pra ter acesso a filmes atualizados. Eu desistalei ainda esse mês a Netflix. Não quero

  • Se tiver publicidade vou desistir

  • Não. Deixei de ter Netflix quando alteraram as regras de partilha. Acho que negaram a sua essência e foram incorretos para os seus clientesais antigos. Não pretendo voltar a ter Netflix, até porque existem outras plataformas com preços muito mais acessíveis.

  • Não, nunca mais voltarei a ter enquanto não voltarem a ter as partilhas, alem de caro nao tem a qualidade que outras empresas mais baratas têm! Publicidade?? Nao obrigado! Já me basta a da televisao que me é imposta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *