Estas séries têm 100% no Rotten Tomatoes e podem ser vistas na Netflix
O verão é feito para praia e festas, mas também para descobrir os melhores sucessos do pequeno ecrã e relaxar com uma bebida na mão em frente ao sofá. Estes são os últimos dois grandes sucessos da crítica a chegar à Netflix!
Sumário:
- Não é fácil ter 100% no Rotten Tomatoes, mas por agora estas duas novas entradas na Netflix conseguiram-no: “Geek Girl” e “The Mole”.
- “Geek Girl” está disponível na Netflix desde o dia 30 de maio; já “The Mole” estreará em três partes e datas separadas, a primeira a 28 de junho.
- Para ter 100% de pontuação dos críticos, os e as profissionais no Rotten Tomatoes têm de unanimemente dar uma nota positiva aos conteúdos avaliados.
Está na altura de descobrir quais as últimas estreias mais badaladas no catálogo da Netflix em Portugal, aquelas que fizeram mais furor e que mereceram mais atenção crítica. Nomeadamente na plataforma de agregação de críticas Rotten Tomatoes.
Atenção: aqui, ter um 100%, como é o caso destas duas séries que apresentamos, não significa que todos(as) os(as) críticos deram 5 estrelas à série, mas antes que a esmagadora maioria de quem escreveu sobre o conteúdo deu-lhe uma apreciação positiva, acima de pelo menos 60%.
E que séries de sucesso são estas?
Geek Girl – desde 30 de maio na Netflix
“Geek Girl”, série que entrou no catálogo da Netflix no final de maio, é uma adaptação de um romance para jovens adultos escrito por Holly Smale. Aqui é acompanhada a história de uma rapariga londrina tímida, que é descoberta por uma agência de modelos durante uma viagem escolar.
Estranha, frequentemente vítima de bullying, é com surpresa que a protagonista de 16 anos, Harriet (Emily Carey) se vê atirada para o mundo da moda. De adolescente desconfortável para estrela, a subida descontrolada de Harriet está longe de ser um conto de fadas, sendo representadas tensões familiares e profissionais realistas.
The Mole – 1.ª parte de 3 na Netflix desde 28 de junho
A estreia mais recente situa-se no âmbito de um género bem distinto. “The Mole” tecnicamente não é uma série nova em folha, mas antes a recuperação de um conceito de sucesso por parte da Neflix.
Este é um concurso frenético, com apresentação por parte de Ari Shapiro. Doze concorrentes trabalham em conjunto em vários desafios, mas apenas um levará o prémio final. O grupo tem um “infiltrado” (o tal “Mole” do mundo da investigação criminal e espionagem internacional), uma pessoa que terá de sabotar a acumulação de fundos por parte dos restantes concorrentes. No fim, só sobra uma pessoa em jogo e a sua missão passa por expor o infiltrado para poder levar o prémio.
Os primeiros cinco episódios deste fenómenos estrearam a 28 de junho, com a segunda parte (capítulos 6 a 8) a estrear a 5 de julho e os dois últimos episódios disponíveis apenas a 12 de julho.
Previamente, a série foi exibida na norte-americana NBC em 2008. O reboot surpreendeu positivamente a crítica e promete também cativar o grande público.
Já viste alguma destas novas propostas empolgantes da Netflix para o verão de 2024?