Marc Randolph, cofundador da Netflix ©Carolyn Lagattuta

Netflix ou a vida fantástica de uma ideia

“Isso Nunca Vai Resultar” é o título do livro de Marc Randolph, cofundador da Netflix, que além de contar as origens da empresa, indica o caminho para o sucesso de uma ideia.

Escrita num tom pessoal e prático, esta obra relembra como Marc Randolph e o seu sócio Reed Hastings trilharam o percurso que os levou a criar a Netflix, empresa atualmente avaliada em mais de 200 mil milhões de dólares.

O autor começa por esclarecer que este é um livro de memórias, pois baseia-se nas suas reconstituições de acontecimentos e conversas que ocorreram há 20 anos. E uma que mantém bem presente é a da resposta que receberam quando fizeram a proposta de venda da sua empresa de aluguer de DVDs à então poderosa Blockbuster: “Ponham-se a andar!”

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de abril 2021 by MHD

Indo além da já habitual narrativa de start-up de sucesso, Marc Randolph partilha todo o processo de identificação da ideia, da formação da equipa e até quando é o momento de passar o testemunho e partir para outras aventuras.

“Neste livro estão as respostas a algumas das perguntas fundamentais sobre dar o ´salto de fé´, seja nos negócios ou na vida: por onde começar? Como lidar com os reveses? Como lidar com o sucesso? O que é realmente o sucesso?”, é referido em comunicado da Vogais. “Isso Nunca Vai Resultar” já está disponível nas livrarias.

 

Netflix
“Isto Nunca Vai Resultar” ©Vogais/ 20|20 Editora

QUEM É MARC RANDOLPH

  • Cofundador da Netflix
  • Foi o primeiro CEO da empresa e membro do seu Board até 2004
  • Embora seja mais conhecido pela Netflix, a carreira de Marc Randolph em Silicon Valley já se estende por mais de quatro décadas.
  • Fundou uma dezena de outras startups de sucesso, foi mentor de empreendedores em ascensão e fez vários investimentos bem-sucedidos em diversas empresas de tecnologia.
  • Atualmente dá palestras  a empresas e em eventos um pouco por todo o mundo.

O que te desperta mais curiosidade neste livro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *