Nicholas Hoult é Tolkien, na primeira bio do autor

Nicholas Hoult é J. R. R. Tolkien, o autor da saga “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, no primeiro filme biográfico sobre o autor.

Nascido em 1892 na África do Sul, Tolkien ficou órfão quando ele era um adolescente. “Tolkien”, filme realizado por Dome Karukoski, segue os anos formativos do escritor quando este estuda em Birmingham e encontra companhia num grupo de ‘outcasts’.

O filme também mostra a jovem Edith (Lily Collins), que será a futura mulher do autor, e o aproximar da Primeira Guerra Mundial, o evento que influencia muito os trabalhos do autor como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”. A sua experiência na guerra influenciou muito o seu trabalho e a sua relação com Edith inspirou os romances literários com “The Tale of Aragorn and Arwen”, que pode ser visto no live-action de Peter Jackson.

Lê Também:
Top Sagas (franchises) segundo o Metacritic

O filme foi escrito por David Gleeson e Stephen Beresford, e para além de Hoult e Collins, o elenco também inclui: Com Meaney, Anthony Boyle, Patrick Gibson, Tom Glynn-Carney, Craig Roberts, Laura Donnelly, Genevieve O’Reilly, Pam Ferris e Derek Jacobi.

TRAILER | UM DOS MAIS RECENTES TRABALHOS DE NICHOLAS HOULT

És fã dos livros de Tolkien? O filme será lançado nos Estados Unidos a 10 de Maio deste ano.

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

2 thoughts on “Nicholas Hoult é Tolkien, na primeira bio do autor

  • O texto contém um erro. Tolkien nasceu em 1892 e não 1982.

  • Boa Noite,
    Obrigada pelo o aviso. O erro já foi corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *