O relógio de Bradley Cooper em "Nightmare Alley" © 20th Century Studios Portugal

Nightmare Alley | Que relógio usa Bradley Cooper?

Estão todos a falar de Bradley Cooper nu em “Nightmare Alley”, mas é o seu relógio que deve despertar atenções. 

Depois de veres o novo filme de Guillermo del Toro hás-de querer saber que marca de relógio usa Bradley Cooper. O visionário cineasta mexicano vencedor do Óscar por “A Forma de Água” está de regresso ao grande ecrã com uma obra mágica e assustadora que promete dar que falar.

“Nightmare Alley” (2021) é um remake do filme de 1947, que foi por sua vez uma adaptação de um romance de 1946, todos com o mesmo nome. A história foca-se na personagem de Bradley Cooper, Stanton Carlisle, que junta-se a um circo itinerante e aprende pouco a pouco a arte do mentalismo. Quando os problemas atingem o circo, Stanton terá que fugir e entre as coisas que leva consigo está um relógio americano vintage, que promete ganhar destaque numa sala perto de ti.

Ao longo do filme, Carlisle usa um relógio Hamilton Hastings de ouro de 14 quilates e que remonta imediatamente aos tempos em que a Hamilton era uma marca de relógios americana sediada em Lancaster, Pensilvânia. Posteriormente, a Hamilton seria adquirida pelo Grupo Swatch, com relógios mais acessíveis. Este relógio é totalmente distinto, aos marca IWC Schaffhausen, do que Cooper é embaixador desde 2018.

Lê Também:
Nightmare Alley | Ouve a banda sonora original de Nathan Johnson

O relógio de Bradley Cooper em “Nightmare Alley: Beco das Almas Perdidas” é uma forma de evidenciar as origens pobres do protagonista e a sua ascensão social. Portanto, não é o relógio que tem tanta importância, mas a história que o nosso homem misterioso quer esconder. É uma peça importante para a trama. Além de Bradley Cooper, a personagem Molly interpretada por Rooney Mara também usa uma série de modelos Hamilton, em prata ou ouro.

Hamilton Watch
Relógio Hamilton | foto de Joe Haupt, via Wikimedia Commons

Caso queiras comprar o relógio Hamilton usado por Bradley Cooper deves saber que este não se encontra atualmente à venda. Mesmo assim, encontram-se vários modelos de relógios Hamilton em Portugal, alguns com o estilo vintage daquele presente no filme “Nightmare Alley”.

Uma informação curiosa que descobrirmos, foi o facto do relógio do filme ter ficado no final das gravações para Guillermo del Toro. O cineasta é um colecionador nato de itens usados nos seus filmes.

“Nightmare Alley: Beco das Almas Perdidas” já está nas salas de cinema portuguesas.  

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1355 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.