© Fox Searchlight Pictures

Nightmare Alley | Ouve a banda sonora original de Nathan Johnson

Já podes ouvir a banda-sonora original de Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas de Nathan Johnson. 

Guillermo del Toro gosta de contos de fadas sombrios e após uma banda-sonora com tons melancólicos para “A Forma da Água”, da autoria de Alexandre Desplat, vai atirar o público para o estranho mundo do film-noir.

Em “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas” em vez dos sons nostálgicos, a estética sonora é completamente dominada por tons fantásticos, que elevam a viagem de Stan, a personagem interpretada por Bradley Cooper. Tudo devido ao trabalho do compositor Nathan Johnson, que neste caso específico substituiu Alexandre Desplat.

“Nightmare Alley (Original Motion Picture Soundtrack” já está disponível nas plataformas digitais como Apple Music e Spotify e leva-nos numa fantástica imersiva pelo filme que conta ainda com Toni Colette, Cate Blanchett e Rooney Mara.

Segundo Nathan Johnson, os sons escolhidos seguem pessoa que insiste na mesma tecla, e que ao contrário de outros filmes de Hollywood, é incapaz de mudar para melhor. O compositor, célebre pelo seu trabalho em “Knives Out” (Rian Johnson, 2019) recorre às repetitivas notas de piano em cada uma das músicas. Mesmo que em determinados momentos aponte para outros sons, como o jazz e a orquestra, a melodia do piano repete-se um pouco distante.

Lê Também:
Nightmare Alley | Que relógio usa Bradley Cooper?

Assim, a banda sonora de “Nightmare Alley” mergulha-nos de antemão na trama desconfortável que devemos esperar. Um dos momentos determinantes na odisseia do protagonista é o confronto com Lilith, a personagem de Cate Blanchett. Ora, para esse encontro, teria que existir um verdadeiro furacão dons, capazes de transmitir o festival de horrores e o emoções grotescas da relação entre ambos. Há violência, há drama e há muita falsidade nesta história.

“Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas” tem estreia nas salas de cinema portugueses a 27 de janeiro. Não percas os conteúdos originais que vamos lançar sobre este filme. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1355 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.