Nike

Nike vai comercializar ténis que se atam sozinhos

A Nike confirmou que os Mags, próximos ténis da marca que se vão atar sozinhos, chegarão na próxima primavera.

Na habitual conferência de imprensa da Nike, onde se avalia o trimestre, os responsáveis pela marca anunciaram a intenção da marca de lançar ténis de basquetebol Nike que se atam sozinhos. Está previsto que sejam lançados na primavera e que tenham um custo de 350 dólares (cerca de 300 euros).

O CEO da Nike, Mark Parker, explica que a ideia é “ter uns ténis inteligentes, desenhados para um ajuste perfeito e isso será um grande passo para fazer um avanço e ligar a nossa transformação digital ao produto”.

Lê Também:   Devolo apresentou em Lisboa a sua nova gama Magic

Esta tecnologia já tinha sido mostrada há cerca de dois anos, quando a marca vendeu os HyperAdapt 1.0, que utilizam o sistema EARL (Electro Adaptive Reactive Lacing) e que custavam quase 700 euros. Este sistema ata os atacadores quando o calcanhar atinge o sapato. Tem dois botões onde o utilizador pode controlar o grau de tensão do atacador. Especula-se que nos novos Nike também será aplicado o mesmo princípio. De há dois anos para cá, os responsáveis pela criação desta tecnologia tornaram-na mais barata e mais eficaz.

Conhecias os ténis HyperAdapt? Parece-te interessante e útil esta nova tecnologia?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *