Nintendo planeia lançar nova consola até 2099
A Nintendo revelou que está a planear lançar uma nova consola até ao final do século, continuando a querer afirmar-se no mundo das consolas.
Uma das companhias mais famosas do mundo no que toca a produção de consolas, anunciou recentemente que vai continuar focada no mercado de gaming, e que a sua próxima consola, segundo um relatório da própria empresa, está agendada para 20XX. Por outras palavras, será lançada nos próximos 79 anos (se não existirem atrasos). No seu relatório, a Nintendo explicou que “planeia continuar a expandir o seu negócio em torno do conceito central de criar produtos de software e de hardware únicos e integrados”, conceito este que tem funcionado bastante bem durante as últimas décadas.
No entanto, este ano não foi dos melhores. A Nintendo perdeu o primeiro lugar como fabricante de consolas para a Sony após a versátil Nintendo Switch ter falhado em cumprir o seu objetivo de produção em 20 por cento. O seu lucro líquido para a primeira metade deste ano caiu 19 por cento em relação ao ano passado.
O CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, atribuiu parte da queda aos triunfos do ano passado, quando “Animal Crossing: New Horizons” “conduziu todo o negócio da Nintendo Switch”, tendo em conta que mais de 40 por cento dos novos proprietários de uma Switch escolheram o título como o seu primeiro jogo. A sua previsão de vendas para este ano fiscal foi atualizada de 190 milhões de jogos para 200 milhões, e espera-se que os seus próximos títulos, que incluem três jogos “Pokémon” e outro participante no já conhecido franchise “Legend of Zelda”, sejam êxitos comerciais.
O plano geral da Nintendo para o futuro é continuar a seguir as vias já existentes, que incluem mais jogos, atualizações aos seus serviços digitais como o “Nintendo Switch Online”, e potencialmente, mais revisões de hardware da consola portátil, quando se mostrar necessário, tendo em conta a satisfação da empresa face à Switch OLED. Furukawa está otimista em relação ao facto de ter estimulado um sexto ano consecutivo de crescimento no negócio das consolas dedicadas da Nintendo, o que seria uma estreia.
A companhia também encontrou sucesso com as suas lojas físicas em Tóquio e Nova Iorque, está a preparar outra em Osaka, e a fazer planos para mais. Está também a avaliar locais para parques temáticos “Super Nintendo World” em Hollywood, Orlando, e Singapura.
No geral, a perspectiva da Nintendo para o futuro não mudou muito nos últimos anos. Porquê arranjar o que não está estragado?