NOS Alive 2016 | Os 5 concertos que não podes perder no primeiro dia

Chegou o tão aguardado dia, começa hoje a 10ª edição daquele que é talvez o maior festival de verão em Portugal.

Por entre os seis palcos e as várias sobreposições que, infelizmente, acarreta um evento do género, a Magazine HD dá-te algumas sugestões do que poderás ouvir e ver no Passeio Marítimo de Algés no primeiro dia do festival.

 

Biffy Clyro  | Palco NOS  – 19h25

Biffy Clyro

Para quem se queixa da falta de rock nos festivais, tem no poder das guitarras dos Biffy Clyro a redenção. Irão subir ao palco NOS, um dia antes do lançamento oficial do seu mais recente trabalho, intitulado Ellipsis. É a terceira vez que voltam a este festival, depois de terem tocado nas edições de 2010 e de 2013.

Robert Plant and the Sensational Space Shifters | Palco NOS  –  21h05

Robert Plant and the Sensational Space Shifters

Robert Plant, um dos responsável por ter influenciado artistas como Freddie Mercury, Kurt Cobain, Axl Rose, Jeff Buckley ou Jack White dispensa apresentações.

Lê Também:
Taylor Swift confirmada no NOS Alive 2020

Esta é uma das atuações mais aguardadas pelos fieis fãs de Led Zeppelin, afinal não é todos os dias que se pode ver e ouvir uma lenta tão icónica como Robert Plant a atuar a poucos metros. O vocalista far-se-á acompanhar pelos seus Sensational Space Shifters mas espera-se que não deixa escapar um ou outro clássico de Rock & Roll.

Pixies | Palco NOS  – 22h45

Pixies

A banda de culto de indie rock, que celebra 30 anos de carreira este ano, irá subir ao Palco NOS com cinco discos de originais na bagagem e temas de sucesso como “Here Comes Your Man”, “Debaser”, “Were is my mind” ou “Hey”. David Lovering, baterista da banda de Boston. Já adiantou que haverão surpresas como temas novos que serão tocados pela primeira vez no NOS Alive. A banda pretende inseri-las num futuro álbum.

The Chemical Brothers | Palco NOS –  01h00

The Chemical Brothers

Já de madrugada segue-se nova viagem ao tempo, à eletrónica dos anos 90 e ao big beat, sob os comandos dos Chemical Brothers. A banda já conta com mais de 20 anos de existência e oito discos na carreira, tendo “Born In The Echoes” sido editado no ano passado. Visitam-nos pela sétima vez, tendo a última acontecido na edição de 2011 do Alive.

Lê Também:
Taylor Swift confirmada no NOS Alive 2020

  Wolf Alice  | Palco Heineken – 22h15

Wolf Alice
Os Wolf Alice, banda recente  nos meandros do pop-rock, são provavelmente um dos nomes mais interessantes do Palco Heineken. A banda, com um pé no indie promete oferecer uma viagem versátil a todos os seus espetadores. Será a estreia dos Wolf Alice em Portugal onde apresentarão o  muito aguardado disco de estreia “My Love is Cool”.

Recordamos que o  Alive decorrerá entre os dias 07 e 09 de julho. Do extenso cartaz fazem parte nomes como Radiohead, Arcade Fire, Tame Impala, Pixies, Chemical Brothers e muitos artistas portugueses.


.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *