NOS Alive 2016 | Os 5 concertos que não podes perder no terceiro dia

 Arcade Fire, M83, Grimes, Band of Horses,  são apenas alguns dos nomes que prometem fazer deste último dia do NOS Alive, um dos mais memoráveis.

Depois do dia de ontem, cujo lin-up diário foi considerado um dos melhores de um Festival de Verão, em Portugal, os Arcade Fire concentram as atenções deste terceiro e último dia do NOS Alive. Mas, seria injusto não falarmos de, por exemplo, M83, Band of Horses ou até de Grimes.

Perante um cartaz tão rico, é difícil reduzir a apenas 5 sugestões a nossa escolha:

José González |  Palco Heineken – 20h20

José González

Porque José González tem muito mais para mostrar do que a lindíssima versão da Heartbeats (original de The Knife), o cantautor sueco é a banda sonora ideal para um final de tarde. Com três álbuns originais já editados (além do trabalho desenvolvido com a sua banda Junip), este promete ser um momento intimista.

Band of Horses | Palco NOS – 21h00

Band of Horses

A banda de Seattle volta a atuar no Alive subindo ao palco principal depois de, na edição de 2013, ter dado um dos melhores concertos do festival. O prato forte é a apresentação do muito recente “Why Are You Ok”, sendo muita a expetativa com que se aguarda a prestação dos Band of Horses.

Arcade Fire | Palco NOS –   22h45

Arcade Fire

Um concerto de Arcade Fire é uma aposta sempre ganha. É um espectáculo meticulosamente coreografado, cheio de luz e cor, onde poderemos ouvir canções que marcaram uma geração. O que podemos esperar? É uma incógnita, mas há coisas das quais podemos ter a certeza: saltaremos até ficarmos sem energia, cantaremos até ficarmos sem voz, sentiremos aquele arrepio de quem vê a sua alma ser remexida. Esta é uma de duas datas que a banda vai tocar este Verão na Europa, por isso podemos considerar-nos privilegiados.

M83 | Palco  NOS  – 01h00

M83

O mais recente trabalho do projecto francês não tem reunido consenso. As opiniões dividem-se sobre Junk, no entanto a marca que M83 já deixou no panorama da música electrónica merece o benefício da dúvida. E se há alguém que vai ser capaz de contagiar o palco NOS antes de Arcade Fire, esse alguém é a banda de Anthony Gonzalez.

Grimes  |  Palco Heineken –  01h30

Grimes

A cantora Grimes vai estrear-se em Portugal dia 09 de julho no Palco Heineken. Claire Elise Boucher, que em palco assume o nome artístico Grimes, traz ao NOS Alive’16 o seu mais recente longa duração “Art Angeles” editado a 06 de novembro de 2015. O quarto registo de originais da produtora e cantora canadiana, sucessor do aclamado “Visions”, foi considerado pelas mais conceituadas publicações como um dos melhores álbuns de 2015, entre as quais as revistas Billboard, Pitchfork e Rolling Stone e ainda o jornal The New York Times. Já a revista britânica NME considerou “Art Angeles” o disco número um de 2015.

 


 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *