Primeiro dia do NOS Alive 2024 traz magia e nostalgia com várias bandas de topo
A quinta-feira estragou a vibe do primeiro dia do NOS Alive 2024 mas a festa fez-se na mesma.
Sumário:
- Ontem aconteceu o primeiro dia do NOS Alive 2024 com vários nomes sonantes;
- The Smashing Pumpkins, Parcels, Black Pumas e Arcade Fire foram os grandes destaques do primeiro dia;
- Segue-se o segundo dia liderado pela talentosa Dua Lipa.
Nothing But Thieves, The Smashing Pumpkins, Black Pumas, Kenya Grace, Benjamin Clementine, Parcels e Jessie Ware foram os principais nomes do primeiro dia do NOS Alive 2024. Apesar do último dia, assim como os passes gerais terem esgotados a “casa” estava longe de estar cheia.
O início do festival a meio da semana fez com que o público chega-se a conta-gotas, só no final da tarde (depois do horário laboral) é que o recinto ficou mais composto. Um pouco por toda a parte haviam filas para os brindes, as bebidas, a comida e aglomerados nos palcos. Grande parte das marcas da edição passada estão presentes e com novos desafios.
Um dia de semana nunca é bom para um festival
O palco NOS abriu com os Nothing But Thieves, a banda britânica aqueceu o público com as suas músicas eletrizantes. Mas mais do que isso a banda também tinha energia para espalhar para todo o recinto. Conor Mason e companhia mereciam mais, mais público num concerto que podia ser mais do que foi.
Seguiram-se os Black Pumas no Palco Heineken, num dos concertos mais aguardados do dia. A tenda tinha de ter o dobro da capacidade para conseguir acolher tanta gente. Uma festa das boas e que mostra que o talento deste palco podia perfeitamente enquadrar-se no palco NOS.
Mas uma noite com menos horas de sono também não faz mal
Antes dos lendários The Smashing Pumpkins, Benjamin Clementine foi um estilo contra a maré mas soube encantar o público. Logo a seguir Billy Corgan e companhia entraram e trouxeram um pouco dos anos 90 com eles. Um pouco por todos o recinto em frente do palco NOS via-se as gerações que viveram estas músicas na sua adolescência.
Mas os clássicos como “1979”, “Ava Adore” e “Zero” não deixaram ninguém indiferente, até os mais novos. Como o dia a seguir ainda era dia de semana, os Arcade Fire e Jessie Ware sofreram com a saída de algumas centenas de festivaleiros. Ainda assim a festa foi rija com os Arcade Fire, que não sabia estar parados.
O segundo dia traz Dua Lipa e Arlo Parks ao Passeio Marítimo de Algés.
Vais a que dias? Foste ao primeiro dia?