NOS Primavera Sound 2017 chega mais cedo com concertos em cinco cantos do Porto

Pelo quarto ano consecutivo o NOS Primavera Sound estende a sua programação ao centro do Porto, assumindo cada vez mais o seu papel na transformação da cidade enquanto um dos mais dinâmicos centros urbanos europeus. A programação extra do festival vai ser recebida no Hard Club, Plano B, Passos Manuel, Maus Hábitos e Café Au Lait. 

No próximo dia 7 de junho, quarta-feira, a Invicta dá as boas-vindas ao público da sexta edição do festival, com uma programação distribuída por vários espaços da cidade, anunciou hoje a aorganização na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2017. Na noite de 7 de junho, a partir das 22h, cinco bares do Porto terão concertos gratuitos em simultâneo. Os portadores de passe geral usufruirão de condições privilegiadas de entrada.

O Hard Club abre as suas portas para receber na Sala 1 Las Bistecs, Jessy Lanza, Shura e The Black Madonna e, na Sala 2, LINCE, Juana na rap e MVRIA. O Café Au Lait inicia a sua programação com DJ Lynce e continua com O Gringo Sou Eu e Hugo Capablanca enquanto o Maus Hábitos recebe Brutus, Mueran Humanos, DJ Nuno Lopes e La Flama Banca DJ set. A noite segue em modo eletrónico no Plano B com a presença de Surma e Borusiade na Sala Principal, Rui Maia e Moscoman em formato DJ set na Sala Cubo e ainda a actuação de UN0 na Galeria.  No Passos Manuel ganham destaque os ambientes visuais, com performances de Boris Chimp 504 e The Suicide of Western Culture, no Auditório, e DJ Kitten a tomar conta da Pista.

Os portadores de passe geral podem efetuar a troca por pulseira e cartão de acesso no Hard Club, entre as 15h e as 00h.

Na conferência de imprensa foi também anunciada a previsão da maior afluência de sempre do NOS Primavera Sound, cujos passes gerais já se encontram esgotados (e que correspondem a cerca de 60% dos bilhetes vendidos).

Outro dos aspetos mencionados na apresentação de hoje [29 de junho de 2017], é o facto de o festival se estar a tornar cada vez mais verde. O NOS Primavera Sound foi pioneiro na introdução de copos de plástico reutilizáveis e este ano há mais novidades: embalagens biodegradáveis em fibra natural, casas de banho ligadas à rede pública de saneamento e cinzeiros portáteis de forma a combater as beatas de cigarro espalhadas no chão do Parque da Cidade.

O recinto terá ainda um bar de Power Banks onde os festivaleiros podem requisitar os equipamentos para o carregamento dos seus dispositivos móveis, assim como um espaço da NOS onde será possível usufruir de um local de lazer com Wi-Fi gratuito.

O NOS Primavera Sound 2017 realiza-se entre 8 e 10 de junho no Parque da Cidade do Porto. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *