© NOS Audiovisuais

NOS Studios | Grandes filmes na TV

O NOS Studios, o primeiro canal 100% NOS, começou a sua emissão no dia 18 de junho e propõe uma nova experiência de cinema em casa para toda a família, onde se dá destaque aos grandes sucessos de bilheteira mais adorados dos portugueses.

A NOS continua a afirmar-se como a maior potência de entretenimento e conteúdo audiovisual do nosso país. Essa hegemonia tanto se estende às salas de cinema como à casa dos consumidores, através da televisão e conteúdos disponibilizados em apps e outros meios online. Na procura da constante relevância e de dar maior opção de escolha e personalização aos seus clientes, a NOS aposta agora num novo canal, focado em cinema e com o objetivo de deleitar toda a família.

O NOS Studios é o primeiro canal 100% NOS, algo que vemos até no seu nome. Apesar de o Canal Hollywood, os TVCines e Séries pertencerem à NOS, mesmo que parcialmente em alguns dos casos, nenhum deles tem o privilégio de se identificar com o nome da empresa. De certo modo, isto também se reflete na oferta que o novo canal, um exclusivo de clientes NOS, fará ao consumidor.

nos studios toy story
© NOS Audiovisuais

Aqui, poderemos encontrar os grandes êxitos de bilheteira das salas portuguesas, com grande ênfase dada aos sucessos oriundos dos grandes estúdios como a Disney, a Fox, a Warner Brothers, a MGM e a Universal. Além disso, os filmes irão saltar dos cinemas para o pequeno ecrã num espaço de 12 meses ou menos. Além do mais, através de outros serviços como a app da NOS e o NOS Studios+, os clientes terão acesso a, pelo menos, 50 filmes para verem onde, quando e em que aparelho desejarem.

Lê Também:
De Supergirl a Captain Marvel | A História de super-heroínas no cinema

Os objetivos de programação do canal contemplam a estreia de um mínimo de 365 filmes no primeiro ano do NOS Studios, assim como, pelo menos, uma estreia por dia. A chegada dos filmes ao canal seguirá uma lógica temática, sendo que, por exemplo, as manhãs de sábado, domingo e feriados serão dedicadas a animação para os mais pequenos. Nos primeiros dois meses do canal, haverá um foco particular na PIXAR aos domingos com a trilogia “Toy Story” a passar toda de seguida no dia 23, como que em preparação para a estreia do quarto filme sobre estas personagens.

nos studios
© NOS Audiovisuais

Outros dias terão ênfases diferentes. Todas as noites de sábado serão noites de comédia e romance, com filmes como “Amor de Improviso” e “Roda Gigante” a marcar presença. As noites de domingo serão de ação e aventura e os dias da semana serão casa de noites de temas variados, como o terror, por exemplo. 21 de junho marcará a estreia de “Winchester” e “Ele Vem à Noite” para deliciar o público que ama o cinema do medo e do grotesco.

Até o cinema português terá lugar no NOS Studios, se bem que somente os sucessos comerciais mais mainstream e chamativos terão direito de emissão. As comédias populares ao estilo do remake de “O Pátio das Cantigas” representam parte desta oferta. O objetivo é assim levar os maiores sucessos de bilheteiras à TV, num canal com uma curadoria de programação focada num cinema que agrade mais à família comum e não tanto a um público cinéfilo especializado.

Durante o primeiro mês, o NOS Studios estará aberto a todos os clientes NOS. Não percas a oportunidade de ver a oferta cinematográfica desta nova proposta. Para mais informações, vai ao site da NOS.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *