© 2022 Netflix, Inc

Esta pérola escondida da Netflix com Christian Bale é o filme perfeito para os fãs de Nosferatu

Se estás à procura de um filme como “Nosferatu”, a Netflix tem o mistério perfeito com Christian Bale como protagonista.

“Nosferatu” é um filme de terror gótico realizado por Robert Eggers, que estreou em Portugal a 2 de janeiro de 2025. Apesar de ser um remake, algo que, recentemente, tem sido muito criticado em Hollywood, por ser pouco original, “Nosferatu” foi um sucesso, elogiado pelo público e pela crítica. 

O filme, que tem Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe como elenco principal, é um remake de Nosferatu: A Symphony of Horror, de 1922, que é inspirado na clássica obra de Bram Stoker, “Drácula”.

Estando, ainda, em circulação nos cinemas, o filme de terror já fez quase duzentos milhões de dólares em bilheteiras e conta com uma aprovação de 85% no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

 

Lê Também:
Nosferatu, a Crítica | Robert Eggers apresenta um poema gótico sobre desejo

Christian Bale é o protagonista do filme perfeito para os fãs de Nosferatu

Nosferatu com lily rose depp
© Focus Features

Há outros filmes bastante populares que se assemelham a “Nosferatu” por também serem do género terror gótico contemporâneo, como é o caso de “Crimson Peak”, “A Haunting In Venice” ou “The Witch”. 

No entanto, a Netflix tem uma pérola escondida, com um ator premiado, que é perfeito para os fãs de “Nosferatu”. Falamos de “The Pale Blue Eye”, com Christian Bale como protagonista. O filme de Scott Cooper é um mistério intrigante baseado na obra do mesmo nome de Louis Bayard.

The Pale Blue Eye” acompanha o detetive aposentado Augustus Landor (Christian Bale), que é chamado para investigar uma série de assassinatos misteriosos numa academia militar em West Point, na época de 1830. 

Para o ajudar na investigação, o detetive recruta um jovem cadete excêntrico e com grande talento para a escrita, Edgar Allan Poe (Harry Melling). À medida que a investigação avança, são revelados segredos sombrios e reviravoltas inesperadas. 

Apesar de não ser baseado numa história verídica, o filme faz uma interpretação ficcional de Edgar Allen Poe, antes de se tornar num famoso escritor. “The Pale Blue Eye” é perfeito para os fãs de “Nosferatu”, pela sua atmosfera gótica, que utiliza o sobrenatural, sendo ambientado em vários locais sombrios, como um castelo assombrado e os mares perigosos, sempre rodeado por nevoeiro e tempestades, abordando temas como o isolamento, a morte, romance e tragédia.

Já viste esta pérola escondida na Netflix?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *