Há uma nova operadora em Portugal que promete agitar mercado
As quatro grandes operadoras de telecomunicações em Portugal estão a poucos meses de ‘receber’ um rival de peso que promete preços bastante mais acessíveis.
O mercado das telecomunicações em Portugal tem sido dominado por quatro operadores: MEO, NOS, Vodafone e NOWO nos últimos anos. De acordo com o mais recente relatório publicado pela ANACOM, relativo ao primeiro trimestre de 2023, a MEO é a que detém maior quota de subscritores de serviços em pacote, com 41,3%.
Em segundo lugar, surge a NOS com 35,4% e a Vodafone fecha o pódio com 20,4%. A NOWO regista 2,8%. No total, são 4,6 milhões de subscritores destes pacotes no nosso país.
Há poucos dias, demos a conhecer de uma nova operadora só de Internet com um preço extremamente apelativo. No entanto, as novidades não ficam por aqui. Isto porque já em 2024 está prevista a chegada de uma nova operadora: a Digi.
Trata-se de uma operadora de serviços de comunicações eletrónicas com perto de 30 anos de experiências e está presente em vários países europeus como Roménia, Espanha e Itália. Destaca-se por oferecer serviços de internet fixa com fibra ótica e internet móvel a preços acessíveis.
A título de exemplo, a nuestros hermanos, a Digi oferece um serviço de fibra ótica com velocidade de 500 Mbps a partir de 15 euros por mês. Além disso, há tarifários com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros mensais. Mas vamos ao mais interessante…
É que esta operadora oferece a possibilidade de combinar os dois serviços. Por exemplo, podes ter uma conexão de fibra ótica de 500 Mbps juntamente com um cartão de 10 GB de dados móveis e chamadas limitadas por apenas 20 euros por mês. Como certamente sabes, são valores bastante diferentes daqueles praticados em Portugal.
O que achas destes pacotes?
Falta cobertura da NOS, Vodafone e Digi
Houve sempre problemas nos serviços de telecomunicações móveis e falta fibra ótica em ALPEDRIZ, na freguesia da União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, no concelho de Alcobaça e distrito de Leiria, com as operadoras da NOS, Vodafone!? No Caso da meo/Altice é só da parte fibra ótica!? Agora na parte desta operadora da meo é que a localidades de Alpedriz têm apenas cobertura do serviço de internet ADSL e, mais grave que isso, a população não tem opção de escolha, em relação à operadora meo! Pediram-nos que enviássemos emails com o conhecimento da junta de freguesia, ou da Câmara Municipal de Alcobaça pedem-nos que façamos reclamações, onde estão as respostas? A nossa insatisfação não é uma novidade e a situação que vivemos contribui para que este problema tenha urgentemente uma solução. Somos as únicas localidades da freguesia que não tem o serviço! É URGENTE que esse assunto seja levado a sério! Este é nosso apelo para que este assunto seja tratado com urgência, para que as respostas sejam dadas, com datas e prazos e que seja realizada a instalação de fibra em Alpedriz, no concelho de Alcobaça, distrito de Leiria.
Já se fala da Digi há mais de 6 meses. Volta e meia lá vem o título “há uma nova operadora que promete agitar o mercado”. Sites e blogs a promover a Digi não faltam. O que falta é a Digi aparecer. Mas promoção não lhe falta, promoção e publicidade gratuita. Faz lembrar os títulos de jornais desportivos quando querem promover um jogador de um clube da sua simpatia quando diz que toda a Europa anda atras de fulano, e depois vê se que fulano não sai do sítio.
Com a Digi passa se o mesmo. Muito boa, muito barata …. mas não aparece.
Deixem se de publicidade e noticiem quando a Digi se implementar.
Venham eles! Acabem com o mando e posso das operadoras ! Venha legislação semelhante aos seguros auto
Em Figueiró dos vinhos á casos idênticos também no distrito de Leiria. Estamos fartos de reclamar e quase pedir por favor para resolver a situação
Boa noite, Luís,
A Digi, se tudo correr bem, estará disponível já em 2024, como explicamos na notícia!
Acho muito bem quanto mais concurrencia houver fará com que os tarifários fiquem mais acessíveis ao público em geral desde que tb o serviço seja satisfatório…. Venham eles até porque vai fazer com o que já estão implementados no nosso mercado revejam as condições de modo a manterem os seus clientes senão arriscam.se a perde.los.
Quero aderir
Isso e uma treta 10 g dão para que?
Não se esqueçam do interior, não somos clientes de 2ª,pagamos o mesmo que os outros mas o sinal é fraco e apenas uma operadora
Portugal em questão de operadora de internet e de terceiro mundo para pior. Alem de tambem obrigar os clientes a ficar 2 anos se f34rand0 no plano .
Será bem-vinda, se cumprirem o que apregoam. E acabar de vez com o monopólio das operadoras existentes.
A Digi não tem infraestruturas próprias, tendo vindo a instalar os seus equipamentos nas infraestruturas da Cellnex, no âmbito de um acordo estratégico de longo prazo assinado entre as duas empresas.
É tudo muito bonito…nas grandes cidades é provavel que muita gente adira pois existem muitas pessoas que só vivem de plataformas tipo Netflix e outras, mas e aquelas pessoas que apreciam ver televisão. Existe muita gente qie aprecia ver diversos canais de Tv e que ao adeeie vao deixar de os poder ver, regredindo, ficando apenas com acesso aos canais TDT ( o que vai ser interessante, tendo em consideracao que oa canais analogicos estao a ser retirados, existindo apenas os digitais). Sim porque eles( DIGI ), apenas fornecem servico de internet fixa e telemóveis. Nao ha Tv nem tlf fixo. Viva!!! Os idosos do nosso país e outros, para poupar, vão dicar sem alfo que por vezes, é a unica coisa que lhes faz companhia, a televisão. Querem igualar? Coloquem no mercado pacotes idênticos ao das outras operadoras, com precos acessíveis. Isso sim.
A Ligat é que é uma real ameaça ao mercado tradicional português das telecomunicações. Preços baixos sem fidelização,isso sim é uma empresa que já está a fazer “estragos” em portugal
Venha lá isso espero melhor qualidade e melhores serviços
Gostava receber informacoes
Fui informado que a Digi só entra com os mesmos parametros das restantes operadoradoras. Poderá haver uma uma pequena diferença, que não justifica a mudança. Apenas poderá diferença na fidelizão. Haver vamos…….