Foto de geralt no © Pixabay

Há uma nova operadora em Portugal que promete agitar mercado

As quatro grandes operadoras de telecomunicações em Portugal estão a poucos meses de ‘receber’ um rival de peso que promete preços bastante mais acessíveis.

O mercado das telecomunicações em Portugal tem sido dominado por quatro operadoresMEONOSVodafone e NOWO nos últimos anos. De acordo com o mais recente relatório publicado pela ANACOM, relativo ao primeiro trimestre de 2023, a MEO é a que detém maior quota de subscritores de serviços em pacote, com 41,3%.

Em segundo lugar, surge a NOS com 35,4% e a Vodafone fecha o pódio com 20,4%. A NOWO regista 2,8%. No total, são 4,6 milhões de subscritores destes pacotes no nosso país.

Lê Também:   Descobre se o teu telemóvel está na lista dos enganados pelo reconhecimento facial

Há poucos dias, demos a conhecer de uma nova operadora só de Internet com um preço extremamente apelativo. No entanto, as novidades não ficam por aqui. Isto porque já em 2024 está prevista a chegada de uma nova operadora: a Digi.




Trata-se de uma operadora de serviços de comunicações eletrónicas com perto de 30 anos de experiências e está presente em vários países europeus como Roménia, Espanha e Itália. Destaca-se por oferecer serviços de internet fixa com fibra ótica e internet móvel a preços acessíveis.

A título de exemplo, a nuestros hermanos, a Digi oferece um serviço de fibra ótica com velocidade de 500 Mbps a partir de 15 euros por mês. Além disso, há tarifários com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros mensais. Mas vamos ao mais interessante…

Lê Também:   O primeiro processador feito por Inteligência Artificial que é 4 mil vezes superior ao ChatGPT

É que esta operadora oferece a possibilidade de combinar os dois serviços. Por exemplo, podes ter uma conexão de fibra ótica de 500 Mbps juntamente com um cartão de 10 GB de dados móveis e chamadas limitadas por apenas 20 euros por mês. Como certamente sabes, são valores bastante diferentes daqueles praticados em Portugal.

O que achas destes pacotes?

17 thoughts on “Há uma nova operadora em Portugal que promete agitar mercado

  • Falta cobertura da NOS, Vodafone e Digi
    Houve sempre problemas nos serviços de telecomunicações móveis e falta fibra ótica em ALPEDRIZ, na freguesia da União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, no concelho de Alcobaça e distrito de Leiria, com as operadoras da NOS, Vodafone!? No Caso da meo/Altice é só da parte fibra ótica!? Agora na parte desta operadora da meo é que a localidades de Alpedriz têm apenas cobertura do serviço de internet ADSL e, mais grave que isso, a população não tem opção de escolha, em relação à operadora meo! Pediram-nos que enviássemos emails com o conhecimento da junta de freguesia, ou da Câmara Municipal de Alcobaça pedem-nos que façamos reclamações, onde estão as respostas? A nossa insatisfação não é uma novidade e a situação que vivemos contribui para que este problema tenha urgentemente uma solução. Somos as únicas localidades da freguesia que não tem o serviço! É URGENTE que esse assunto seja levado a sério! Este é nosso apelo para que este assunto seja tratado com urgência, para que as respostas sejam dadas, com datas e prazos e que seja realizada a instalação de fibra em Alpedriz, no concelho de Alcobaça, distrito de Leiria.

  • Já se fala da Digi há mais de 6 meses. Volta e meia lá vem o título “há uma nova operadora que promete agitar o mercado”. Sites e blogs a promover a Digi não faltam. O que falta é a Digi aparecer. Mas promoção não lhe falta, promoção e publicidade gratuita. Faz lembrar os títulos de jornais desportivos quando querem promover um jogador de um clube da sua simpatia quando diz que toda a Europa anda atras de fulano, e depois vê se que fulano não sai do sítio.
    Com a Digi passa se o mesmo. Muito boa, muito barata …. mas não aparece.
    Deixem se de publicidade e noticiem quando a Digi se implementar.

  • Venham eles! Acabem com o mando e posso das operadoras ! Venha legislação semelhante aos seguros auto

  • Em Figueiró dos vinhos á casos idênticos também no distrito de Leiria. Estamos fartos de reclamar e quase pedir por favor para resolver a situação

  • Boa noite, Luís,

    A Digi, se tudo correr bem, estará disponível já em 2024, como explicamos na notícia!

  • Acho muito bem quanto mais concurrencia houver fará com que os tarifários fiquem mais acessíveis ao público em geral desde que tb o serviço seja satisfatório…. Venham eles até porque vai fazer com o que já estão implementados no nosso mercado revejam as condições de modo a manterem os seus clientes senão arriscam.se a perde.los.

  • Quero aderir

  • Isso e uma treta 10 g dão para que?

  • Não se esqueçam do interior, não somos clientes de 2ª,pagamos o mesmo que os outros mas o sinal é fraco e apenas uma operadora

  • Portugal em questão de operadora de internet e de terceiro mundo para pior. Alem de tambem obrigar os clientes a ficar 2 anos se f34rand0 no plano .

  • Será bem-vinda, se cumprirem o que apregoam. E acabar de vez com o monopólio das operadoras existentes.

  • A Digi não tem infraestruturas próprias, tendo vindo a instalar os seus equipamentos nas infraestruturas da Cellnex, no âmbito de um acordo estratégico de longo prazo assinado entre as duas empresas.

  • É tudo muito bonito…nas grandes cidades é provavel que muita gente adira pois existem muitas pessoas que só vivem de plataformas tipo Netflix e outras, mas e aquelas pessoas que apreciam ver televisão. Existe muita gente qie aprecia ver diversos canais de Tv e que ao adeeie vao deixar de os poder ver, regredindo, ficando apenas com acesso aos canais TDT ( o que vai ser interessante, tendo em consideracao que oa canais analogicos estao a ser retirados, existindo apenas os digitais). Sim porque eles( DIGI ), apenas fornecem servico de internet fixa e telemóveis. Nao ha Tv nem tlf fixo. Viva!!! Os idosos do nosso país e outros, para poupar, vão dicar sem alfo que por vezes, é a unica coisa que lhes faz companhia, a televisão. Querem igualar? Coloquem no mercado pacotes idênticos ao das outras operadoras, com precos acessíveis. Isso sim.

  • A Ligat é que é uma real ameaça ao mercado tradicional português das telecomunicações. Preços baixos sem fidelização,isso sim é uma empresa que já está a fazer “estragos” em portugal

  • Venha lá isso espero melhor qualidade e melhores serviços

  • Gostava receber informacoes

  • Fui informado que a Digi só entra com os mesmos parametros das restantes operadoradoras. Poderá haver uma uma pequena diferença, que não justifica a mudança. Apenas poderá diferença na fidelizão. Haver vamos…….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *