© David Passos / MHD

Sumol Summer Fest 2023 | Bispo deixa a Caparica noutro planeta

No último dia do Sumol Summer Fest 2023, Wiz Khalifa foi substituído por Bispo que deixou milhares de pessoas a cantar em uníssono.

Milhares foram os festivaleiros que adquiriram o bilhete para o último dia do Sumol Summer Fest 2023 com o objetivo de assistirem ao concerto de Wiz Khalifa. Porém, a dois dias do início do Festival, o rapper norte-americano cancelou o espetáculo por motivos de saúde. Sem tempo para arranjarem um substituto internacional para a cabeça de cartaz deste ano, a direção optou por recorrer a Bispo para um concerto de última hora. Com uma carreira de sucesso em Portugal, o cantor português esteve à altura e não desiludiu os fãs que optaram por não pedir o reembolso do bilhete.

Pedro Bispo, mais conhecido simplesmente como Bispo, é originário da Linha de Sintra e desde sempre o seu nome está associado ao Hip-Hop português. Com apenas trinta anos, o rapper conta já com quatro discos de estúdio e dezenas de singles de sucesso. Sendo uma das maiores promessas do Rap nacional, o cantor de Algueirão-Mem Martins tem vindo a lançar temas com grandes nomes da música do nosso país, como Ivandro, Diogo Piçarra e Bárbara Tinoco.

Lê Também:   Sumol Summer Fest 2023 | Iann Dior junta-se ao mosh pit

Quando chegou a vez de Bispo subir ao palco da Costa da Caparica, era notória a multidão presente, bem maior do que no dia precedente. Apesar de carregar consigo o peso e a difícil missão de substituir Wiz Khalifa, o rapper português apresentou-se com um à vontade que lhe é bem característico e fez do Sumol Summer Fest a sua casa onde todos foram convidados a cantar os temas de sucesso do cantor da Linha de Sintra. Desde o início ficou logo comprovado que o intérprete de Sem Limite reúne em si todos os ingredientes para um espetáculo bem sucedido – comunica com o público, deixa todos a cantar alto e em bom som e, acima de tudo, domina o palco com uma forte presença e um sorriso que lhe é característico.

O repertório de Bispo é bastante vasto, uma vez que o rapper começou a escrever músicas quando era ainda uma criança, e, por isso mesmo, o concerto no Parque de Campismo da Inatel assumiu-se como uma viagem pela carreira do cantor português. A abrir o concerto, um medley de canções recuou às origens do músico na indústria e temas como Mentalidade Free e Pormenores puseram os fãs mais antigos a cantar a plenos pulmões. São detalhes como a seleção do line-up que fazem toda a diferença nos espetáculos de Pedro Bispo.

Bispo
Foto de Jéssica Rodrigues © Magazine.HD

Inegavelmente, foi com o álbum “Mais Antigo” que Bispo ficou nas bocas do mundo e, por isso mesmo, foi com temas pertencentes ao seu mais recente disco que o rapper deu continuidade ao seu concerto. Mal começou a interpretar o tema Aviola II, a canção que escreveu para homenagear a avó, o recinto do Sumol Summer Fest estagnou para acompanhar o cantor com a letra da música. Por esta altura já Pedro tinha conquistado o coração do seu público e houve, inclusive, tempo para, em tom provocador, agradecer a Wiz Khalifa o facto de ter cancelado o concerto, o que arrancou valentes gargalhadas a uma plateia ainda magoada, mas que já havia esquecido o sucedido.

Embalado com o ritmo do concerto, Pedro Bispo viu-se obrigado a parar diversas vezes o espetáculo para pedir assistência, tendo em conta que várias foram as pessoas do público que se sentiram mal. Preocupado com os seus fãs, o rapper distribuiu garrafas de água e fez sempre questão de pedir a todos os presentes que se hidratassem e que mantivessem a calma. Ainda que o ritmo do concerto se perdesse em cada pausa, a liderança extraordinária de Bispo levou-o sempre a retomar o concerto com a mesma energia, mantendo o público cativado.

Lê Também:   Sumol Summer Fest 2023 | Mizzy Miles faz a festa com os amigos

Conhecido pelas suas canções inspiradoras que falam a sua luta pessoal para chegar ao pódio, Bispo dirigiu-se ao público falando-lhe com o coração enquanto motivava todos os presentes a seguirem os seus sonhos. O cantor chegou mesmo a revelar que por diversas vezes havia assistido ao Festival na zona da plateia mas que o seu sonho se havia tornado real após o convite para subir ao palco do Sumol Summer Fest pela primeira vez.

No fim, destaca-se a simplicidade de Bispo que mantém uma presença forte em palco que pouco necessita de pirotecnia para encantar os fãs. Sem dúvida, estamos perante um dos grandes nomes do Hip-Hop português que não cedeu à pressão e esteve à altura da missão que lhe foi confiada.

Assististe ao concerto de Bispo? Qual a tua música preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *