Nova série do criador de “Downton Abbey” tem luz verde

A nova série de Julian Fellowes, intitulada “The Gilded Age” teve finalmente luz verde da NBC e estará em desenvolvimento desde 2012.

A série, em desenvolvimento desde 2012, terá recebido uma encomenda para 10 episódios, a estrear em 2019. Fellowes irá voltar a trabalhar com Gareth Neame, com quem já fez parceria anteriormente na série de sucesso “Downton Abbey”.

Julian Fellowes, Downton Abbey, NBC
Julian Fellowes

“The Gilded Age” passa-se na conturbada Nova Iorque, na década de 1880. Este foi um período de grande mudança, muitas fortunas se ganharam e perderam, e opulentas mansões ocuparam toda a extensão da Fifth Avenue. Marian Brook é a protagonista desta história e a jovem filha de uma conservadora família que embarca numa jornada para tentar infiltrar a família mais rica da vizinhança, liderada pelo implacável mafioso George Russel, o seu filho Larry e, a sua ambiciosa mulher Bertha, e cujo “dinheiro novo” é uma barreira para serem aceites entre as famílias mais poderosas, Astor e Vanderbilt.

Lê Também:
As séries mais vistas nos EUA da temporada 2016-2017

Este é o primeiro grande projecto de Fellowes depois de “Downton Abbey”, produzida pela Carnival Films. Com seis temporadas, tornou-se a mais nomeada série não-americana na história dos Emmy, com 69 nomeações e 15 vitórias.

A NBC mostrou enorme satisfação por poder voltar a trabalhar com o criador, elogiando a sua capacidade de criar personagens e relações complexas, pertinentes no contexto onde se inserem. Esta é uma nova abordagem à opulente Nova Iorque de 1882 e às classes sociais emergentes na altura.

A estrear em 2019. O que pensas desta nova série? 

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Alexandra Brito has 205 posts and counting. See all posts by Alexandra Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.