Novas funcionalidades do Chrome tornam mais barata a navegação em dispositivos móveis

Google Chrome anuncia novas funcionalidades para Android e iOS que tornam mais fácil, rápida e barata navegação a partir de dispositivos móveis

Novidades do Google Chrome, Chrome Mobile e Chrome para iOS incluem funcionalidades para compressão de dados, gestão de largura de banda e um novo tradutor para sistemas iOS.

chrome mobile 2
A Google acaba de adicionar novas funcionalidades às versões do seu browser Chrome para dispositivos móveis, que tornam mais rápida, fácil e económica a navegação na Internet a partir de smartphones e outros equipamentos portáteis – incluindo em sistemas iOS.

Uma das novas funcionalidades passa pela possibilidade de o utilizador acionar a compressão dos dados e a gestão da largura de banda quando navega na Internet a partir de um dispositivo Android ou iOS, algo que pode tornar-se essencial quando as velocidades de acesso são lentas ou os custos de ligação são elevados.

Lê Também:   Google lança finalmente esta funcionalidade indispensável e há muito aguardada

Ativada esta funcionalidade a utilização de dados pode ser reduzida até 50%, aumentando significativamente o desempenho e a velocidade de acesso, poupando, por outro lado, tráfego de Internet móvel.
Adicionalmente esta funcionalidade permite também uma navegação em modo Safe Browsing, que basicamente protege a navegação de páginas maliciosas.

Tradutor para iOS
Nos próximos dias a Google vai também introduzir uma nova atualização no Chrome para iOS, que passa a permitir a tradução direta de páginas web com um simples premir de um botão.
Tal como já acontece nas versões Desktop e Android, o Chrome para iOS passará a disponibilizar uma barra de tradução no browser, a partir da qual o utilizador poderá selecionar a função selecionando “Translate”.

Atalhos no Android
Outra das novas funcionalidades que a Google acaba de disponibilizar para o Chrome é a criação direta de atalhos dos sites favoritos para o ecrã principal do smartphone ou tablet. Sempre que visitar um qualquer site, basta ao utilizador selecionar o botão “adicionar” para criar um atalho no ambiente de trabalho principal, bastando depois tocar no respetivo ícone para ir diretamente ao site ou página pretendidos.

Lê Também:   Ataque sem precedentes ao Gmail deixa utilizadores sem conta e Google faz sério alerta

Em alguns sites, esta funcionalidade permitirá abrir automaticamente o site através da respetiva App, que é ativada de forma independente.

As novas funcionalidades estão acessíveis a partir do download das versões atualizadas do Chrome Mobile para Android e iOS, na Play Store da Google ou na App Store da Apple.