Novo filme da série As Crónicas de Nárnia a caminho

As Crónicas de Nárnia vão estar de regresso ao grande ecrã com a adaptação do livro The Silver Chair!

De acordo com o site Deadline Hollywood, a série de livros da autoria de C.S. Lewis vai ganhar uma nova vida com a adaptação para cinema do quarto livro da saga, The Silver Chair. A história de As Crónicas de Nárnia no panorama cinematográfico começou em 2005, quando a Disney adaptou o primeiro livro, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, seguido depois pelos filmes As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian e As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada. No entanto a série chegou a um impasse logo após o lançamento deste último filme, tendo poucos desenvolvimentos nos anos seguintes.

Lê mais: A Bela e o Monstro | Primeiro trailer do novo live-action da Disney

No passado mês de janeiro, o produtor Mark Gordon afirmou numa entrevista ao site Collider que a série iria receber um reboot com a adaptação do quarto livro, O Trono de Prata:

It’s all going to be a brand new franchise. All original. All original characters, different directors, and an entire new team that this is coming from.

As Crónicas de Nárnia

Vê também: Disney confirma Maleficent 2, com Angelina Jolie!

Na altura o projeto ainda não tinha um estúdio definido, porém, o site Deadline Hollywood anunciou recentemente que o estúdio TriStar Pictures, da Sony, iria juntar-se a The Mark Gordon Company, The C. S. Lewis Company, e eOne, e trazer para o grande ecrã a quarta adaptação cinematográfica da série infantojuvenil. David Magee, argumentista de A Vida de Pi e À Procura da Terra do Nunca, ficará responsável por escrever o argumento do filme.

Lê ainda: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

A história de O Trono de Prata ocorre décadas após os eventos de A Viagem do Caminheiro da Alvorada, num momento em que o Príncipe Caspian X, agora um homem de idade, tem de lidar com o desaparecimento do seu filho e único herdeiro. Aslan, o leão, surge para o ajudar, e envia um par de crianças de Inglaterra para Nárnia para tentarem encontrar o filho.

Entusiasmado com este regresso? Mantém-te a par de todas as novidades com a Magazine.HD


Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *