Novo filme de Piratas das Caraíbas honra o original

Joachim Rønning, que realiza Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias ao lado de Espen Sandberg garante que o novo filme da saga respeita e honra o original que adoramos.

O eterno Capitão Jack Sparrow está de regresso nesta Primavera ao centro da ação de um novo Piratas das Caraíbas, desta vez com o misterioso subtítulo Homens Mortos Não Contam Histórias.

Em conversa com a Entertainment Weekly um dos realizadores de serviço, Joachim Rønning falou sobre o trabalho levado a cabo na sequela que pretende recuperar muitos dos motivos que tornaram o original um clássico contemporâneo:

“O primeiro filme lembrou-me dos filmes com os quais cresci, as aventuras de Robert Zemeckis, Steven Spielberg e George Lucas que me inspiraram a ser um cineasta, por isso regressar a esta energia foi um sonho tornado realidade”.

Lê mais: Johnny Depp surpreende fãs na Disneyland ao aparecer como Jack Sparrow!

Relativamente ao enredo, Rønning continua dizendo que:

“É assustador, é divertido, e acima de tudo é uma comédia com um grande coração, e essa estrutura e as dinâmicas entre os personagens foi algo que quisemos reinventar (…) Estava tudo no argumento, e para mim, foi apenas uma questão de acrescentar cenas que continuassem a tradição do Gore Verbinski, encapsular um grande núcleo emocional e cenas de ação entusiasmantes e tomar inspiração do humor físico de grandes mestres como Charlie Chaplin e Buster Keaton”.

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias conta no elenco principal com Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Brenton Thwaites e Kaya Scodelario e chega aos cinemas portugueses a 25 de maio.

Lê Também:
Tim Burton | Os 10 Piores Filmes da sua carreira

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *