Novo Google Earth é lançado na próxima semana

Na próxima terça-feira, no dia em que se celebra o Dia da Terra, a Google irá apresentar as novidades do seu serviço de mapeamento por satélite.

O lançamento do novo Google Earth já agendado para o próximo dia 18 de Abril, altura em que a Google deverá divulgar as principais diferenças desta nova versão. Segundo o The Next Web a gigante já enviou convites à imprensa e sabe-se que neles a empresa anuncia que os presentes vão ficar a conhecer “o novo Google Earth” mesmo “a tempo do Dia da Terra”.

O Google Earth, serviço que permite a visualização detalhada de imagens do planeta Terra captadas por satélite numa reprodução digital do globo, surgiu há 16 anos e na altura chamava-se EarthViewer 3D. A partir de 2004, altura em que a Google comprou o serviço à Keyhole, passou a ter o nome pelo qual o conhecemos.

Vê também: Os melhores guarda-roupas da TV | 6. Westworld

Relativamente às novidades, a Google não adiantou qualquer informação mas existem rumores que apontam para a integração de suporte para realidade virtual e para uma nova interface, sendo que no final do ano passado foi anunciada uma versão em VR do Google Earth para os HTC Vive.

A Google nunca deu muito destaque ao lançamento de melhorias no Google Earth, o que leva a crer que possamos estar perante uma verdadeira revolução ao nível da inclusão de funcionalidades.

O evento, que decorrerá no próximo dia 18 de Abril, começa às 8h30 locais.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *