Novo livro de J.R.R Tolkien lançado em 2017

“Beren e Lúthien” é o livro inédito de J.R.R. Tolkien, o escritor de O Senhor dos Anéis, e conta a história de amor entre um humano e uma elfa. 

O novo conto descreve a história do perigoso amor entre um homem, Beren, e uma elfa, Lúthien. Na trama, o pai de Lúthien, um lorde elfo, é contra o relacionamento dos dois e dá a Beren uma tarefa impossível, que deverá ser cumprida antes que os dois possam se casar.

A obra literária será editada por Christopher Tolkien, filho do icónico autor, em Maio de 2017 pela HarperCollins.

Lê também: Do Livro à Tela – O Senhor dos Anéis e O Hobbit

De acordo com a editora HarperCollins, “Beren e Lúthien” é um “elemento essencial na evolução” de “O Silmarillion“, primeiro e último livro no qual o escritor trabalhou. Tolkien terminou o conto em 1917 depois do seu regresso da Batalha de Somme, mas os primeiros rascunhos da obra datam desde 1914.

A história de “Beren e Lúthien” foi tão importante para o autor de “O Hobbit” que os nomes dos personagens estão gravados na lápide em que o autor divide com a esposa, Edith.

Consulta ainda: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema

Este é um dos muitos textos do autor que será compilado e trazida a público pela primeira vez. A obra inédita incluirá passagens em prosa e verso de textos posteriores de Tolkien, e ilustrada por Alan Lee.

O cineasta Peter Jackson, responsável pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, já confessou que poderia voltar ao universo de Tolkien num projeto que reunisse “O Silmarillion” e outros contos.

tolkien

O novo livro de Tolkien chegará às livrarias quando completar 100 anos, em maio de 2017, pela editora HarperCollins. 


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *