Academia Portuguesa de Cinema

Novos Membros da Academia Portuguesa de Cinema

1 de 16

Os Prémios Sophia são entregues no próximo dia 25, mas antes podes conhecer os mais recentes rostos da Academia Portuguesa de Cinema.

Nos últimos meses, a Academia Portuguesa de Cinema tem dando oportunidade ao público português de conhecer os seus mais recentes membros. Atores, produtores, realizadores, argumentistas, e outros profissionais do cinema português foram convidados a integrar a Academia Portuguesa no início deste ano. Este passo de união dos maiores talentos nacionais permite, naturalmente, à Academia crescer no compromisso de divulgação daquilo que de melhor se faz em Portugal.

A instituição é presidida por Paulo Trancoso e foi criada a 8 de julho de 2011, já lá vão quase 7 anos. Desde então a Academia Portuguesa de Cinema tem divulgado o nosso cinema, não só em território nacional, como também no transatlântico. Uma forma bastante importante de o fazer é obviamente  a entrega dos Prémios Sophia desde 2012. Este ano, os Prémios Sophia são entregues no próximo dia 25 de março, numa cerimónia que decorre no Casino Estoril.

Em baixo podes conhecer os novos rostos da Academia Portuguesa de Cinema. Os textos são acompanhados pela saudação da Academia Portuguesa de Cinema aquando do anúncio de boas-vindas a cada um destes membros.

Relembre que muito recentemente a Academia Portuguesa de Cinema homenageou os talentos internacionais Vanessa Redgrave e Vittorio Storaro, ambos vencedores de Óscares.

Dânia Neto

Academia Portuguesa de Cinema
Dânia Neto

Uma das protagonistas de um dos filmes mais vistos de 2017, “Perdidos” de Sérgio Graciano, Dânia Neto participou em 2015 naquele que continua a ser o filme com mais espectadores da História do Cinema Português: “O Pátio das Cantigas” de Leonel Vieira. Com Leonel Vieira fez também nesse mesmo ano “O Leão da Estrela” e o recente “Alguém como Eu” (2017). Em 2013 participou em “Bairro”, versão cinematográfica da série da TVI com o mesmo título.  Desde 2004, Dânia Neto é uma presença regular na televisão, estando actualmente no ar na RTP na série “Excursões Air Lino”.

1 de 16

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

0 thoughts on “Novos Membros da Academia Portuguesa de Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *