©Fremantle / RTP

Nuno Markl é uma das caras mais acarinhadas pelos portugueses. Para além de humorista, também é locutor de rádio, apresentador de televisão, assim como escritor e agora realizador.

No entanto, se segues a vida de Markl há algum tempo deves conhecer a mítica Cave do Markl. Um espaço da sua casa onde o humorista expõe vários dos seus Legos e outras memorablias que colecionou durante anos. 

Pub

Nuno Markl revela a sua mítica cave de colecionáveis ao público a partir de hoje

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Junta de Freguesia de Benfica (@jfbenfica)

Contudo, agora podes ver parte da sua coleção ao vivo no Cine-Teatro Turim, em Benfica, Lisboa. Este mini museu cheio de memórias e objectos que enchem os corações dos nerds vai estar em exposição a partir do dia de hoje. Sendo que a inauguração acontece às 18h30 com entrada gratuita. Após isso podes ir ver a Cave do Markl neste horário: Segunda e Sábado das 10h às 18h; e de Terça a Sexta das 17h às 00h.

Pub
Santo António, O Casamenteiro de Lisboa
"Santo António, O Casamenteiro de Lisboa"

Porque é que Nuno Markl tem esta exposição?

Como referimos, após 2 AVCs o humorista teve de alterar vários hábitos, mas não só. Por causa das suas limitações na locomoção, Markl tem de mudar de casa para um local mais acessível. E por isso teve de desmontar a sua popular cave. 

Com a ajuda do Cine-Teatro Turim, a organização ofereceu o espaço para colocar parte da grande coleção de Markl para que o público possa ver e recordar momentos importantes da cultura pop.

Pub

Onde podes ver Nuno Markl?

nuno markl
©Fremantle / RTP

Atualmente, Nuno Markl já está de regresso à rádio com a sua popular rúbrica, “O Homem Que Mordeu o Cão”. No entanto, amanhã podes rever a entrevista que deu a Daniel Oliveira em “Alta Definição”. Este episódio chega após Markl ter ganho dois Globos de Ouro. Um como Personalidade do Ano em Entretenimento e outro com “Taskmaster” como Melhor Projeto em Entretenimento.

Lê Também:
Taskmaster | Os melhores momentos da sétima temporada

Para além disso, o humorista está bastante ocupado como ator/realizador em “O Homem Que Mordeu o Cão: O Filme”. Este projeto tem estreia marcada para 2027 e encontra-se em filmagens desde meados de Setembro. 

Pub

No entanto, ainda em 2026, Markl faz parte do elenco de vozes do filme “Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” ao lado de Daniela Melchior, Diogo Piçarra assim como Pepê Rapazote, entre muitos outros. Esta longa-metragem chega aos cinemas nacionais a 19 de Novembro.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *