O Alquimista, romance de Paulo Coelho será adaptado ao cinema

A Sony e a TriStar Pictures estão a preparam uma adaptação do romance O Alquimista, escrito pelo brasileiro Paulo Coelho.

Foi confirmado que a TriStar Pictures, produtora e distribuidora que pertence à Sony Pictures adquiriu os direitos do best-seller O Alquimista, do escritor brasileiro Paulo Coelho.

O desejo de realizar uma versão cinematográfica em Hollywood do best-seller que vendeu mais de 500 000 exemplares em Portugal, mais de 27 milhões em todo o mundo, que foi traduzido em mais de 60 idiomas e que ainda permitiu a consagração literária de Paulo Coelho como um dos maiores nomes da literatura dos nossos dias, já é longa. Os direitos da adaptação estavam nas mãos de Harvey e Bob Weinstein, dois dos maiores magnatas de Hollywood e co-presidentes da The Weinstein Company. Antes, a Warner Brothers Pictures também queria produzir o projeto, mas este nunca viu a luz do dia.

Todavia, parece que é desta que a obra de Paulo Coelho, escritor de 69 anos, chegará aos cinemas, com estreia prevista para 2018, com a produção a arrancar no início do próximo ano. Para além da TriStar Pictures, a obra irá juntar as empresas PalmStar Media e a Cinema Gypsy, liderada pelo ator Laurence Fishburne (Matrix; Contágio), que revelou estar entusiasmado pelo começo das filmagens.

O Alquimista

Lê Ainda: CineBrasil | 5 filmes brasileiros que têm obrigação de estrearem em Portugal!

Publicado em 1988, O Alquimista é o romance mais reconhecido do seu autor (cujo último romance publicado foi Adultério em 2014 pela editora Pergaminho) e que conta a história de Santiago, um pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera – um tesouro enterrado sob as pirâmides. Nesta viagem, conhece uma jovem cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista, que o vão ajudar na sua busca. Ninguém sabe exactamente o que é um tesouro nem se Santiago conseguirá ultrapassar todos os obstáculos da sua travessia do deserto. Mas aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo e da riqueza da alma humana. O Alquimista recria um símbolo intemporal que nos recorda a importância de seguir os nossos sonhos e ouvir a voz do coração.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Outubro 2016


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *