O Impossível no TVC1 HD

 

Este filme retrata a história verídica, de luta pela sobrevivência, de uma família que, de férias na Tailândia, sofreu, na pele e na alma, as consequências de um dos tsunamis mais devastadores de sempre. Conseguirá a força da esperança superar a da Natureza?

Este é um poderoso e comovente filme sobre uma família arrasada por uma das maiores catástrofes naturais dos últimos tempos. Em 2004, um casal e os três filhos viajam para uma estância turística tailandesa nas férias de natal, mas, longe do paraíso que desejavam aproveitar, acabam num cenário de terror, depois de serem arrastados por ondas gigantescas, que se formaram após o grande sismo ocorrido no dia 26 de dezembro, no Oceano Índico.

A família é separada pela catástrofe: a mãe, bastante ferida, consegue arrastar-se para cima de um tronco, onde tenta manter-se à tona juntamente com filho mais velho, enquanto o pai consegue reunir-se com os filhos mais novos.

“O Impossível” estreia a 20 de dezembro, sexta-feira, pelas 21:30 no TVC1 HD. É um dos destaques do mês de dezembro  do canal e é um filme recomendado pela Magazine.HD, marque já na agenda.
The Impossible
Em face da destruição e morte que veem em seu redor, Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) pensam que o resto da família sucumbiu à força da Natureza, mas, apesar do medo, Henry deixa os filhos à guarda de estranhos para procurar, incansavelmente, a mulher e o filho mais velho.

O Impossível é tão mais impressionante se tivermos em mente que, por detrás das personagens, existe uma família verdadeira: o casal, Maria e Quique, e os três filhos.

A recriação dos momentos em que o tsunami se abate sobre o hotel – que no filme leva apenas alguns minutos – demorou um ano a ser feita. A verosimilhança que o realizador J.A. Bayona conseguiu imprimir a esta longa-metragem faz com seja pungente e inspiradora.

Naomi Watts – que no decorrer da rodagem travou amizade com a verdadeira Maria – foi, à conta da sua interpretação, este ano nomeada para o Óscar® de Melhor Atriz, enquanto o filme arrecadou importantes prémios de cinema em Espanha (cinco Prémios Goya e seis Gaudís).