Les plus belles années d'une vie © Les Films 13

Cinemateca Portuguesa | O que ver em outubro

1 de 13

A Cinemateca Portuguesa apresenta no mês de outubro os melhores filmes e os melhores festivais de cinema em Lisboa. 

Com a rentrée cinematográfica iniciada no mês de setembro, a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema voltou melhor e mais forte. Traz o cinema clássico convencidíssimo do público, assim como os filmes mais independentes dedicados àqueles que querem conhecer mais sobre a sétima arte.

A Festa do Cinema Francês na Cinemateca Portuguesa

Cinemateca
Jean-Louis Trintignant em Eaux profondes (1981) © Gaumont

Para o mês de outubro apresenta um especial dedicado às mulheres, nomeadamente às cineastas Ida Lupino e Agnès Varda. Há também espaço para celebrar a arte de representação de Jean-Louis Trintignant, no âmbito da 20ª edição da Festa do Cinema Francês. Segundo a Cinemateca Portuguesa,

Jean‐Louis Trintignant é o especialíssimo convidado da Cinemateca e da Festa do Cinema Francês em 2019. Numa rara incursão neste momento, o ator vem a Lisboa assinalando presença na homenagem que lhe é dedicada na Cinemateca e para apresentar o seu último trabalho: “Les Plus Belles Années d’Une Vie”, realizado este ano por Claude Lelouch e co-protagonizado por Trintignant com Anouk Aimée. No seu vigésimo aniversário, a vertente retrospetiva da Festa do Cinema Francês presta ainda homenagem a Agnès Varda (1928‐2019), a cuja obra a Cinemateca regressa evocando o seu singular trabalho.

Falando em festivais, na Cinemateca também decorre neste mês de outubro o DocLisboa, com a rubrica Ascensão e Queda do Muro de Berlim, onde o cinema da Alemanha de Leste será relembrado junto do público português.

Conhece o horário dos principais filmes da Cinemateca em outubro, bem como a respetiva sala de exibição. 

1 de 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *