Série de “O Senhor dos Anéis” terá custos de produção milionários

A Amazon prepara-se para ir à luta pelo destaque no universo das séries, preparando-se para adaptar “O Senhor dos Anéis”, uma produção que poderá ter custos absolutamente astronómicos!

No ano passado a Amazon deixou já bem claro estar cansada de ficar atrás de outras produtoras como a Netflix e a Hulu, e pretende agora investir naquele que poderá vir a ser o seu grande êxito. Com um investimento de 250 milhões de dólares para a aquisição dos direitos necessários, o projecto pode vir a ser uma das produções mais caras dos últimos tempos, ultrapassando inclusive “The Crown”.

Lord of the rings, O Senhor dos Anéis, Amazon, Tolkien
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada

Disposta a investir neste sonho, a produtora fez um acordo em que assume um compromisso de cinco temporadas da série, façanha que poderá custar à Amazon por volta de um bilião de dólares.

Uma das maiores questões que se impõe, no meio destes valores astronómicos, é se valerá a pena tal investimento num só programa, visto a obra de Tolkien já ter sido previamente adaptada em duas trilogias. Na primeira, Peter Jackson colocou a fasquia bem alta, com três filmes que muitos dos fãs mais fiéis do Professor consideram demasiado bons para serem verdade. Por outro lado, ao adaptar “O Hobbit”, Jackson deixou bem evidentes os problemas de trabalhar com material inexistente, ao tentar esticar ao máximo algo que já não tinha muito por onde pegar.

Ainda não é claro quando poderemos ter a chance de ver a série no pequeno ecrã, mas estima-se que a sua produção comece no prazo de dois anos.

Lê Também:
15 segredos sobre os bastidores de O Senhor dos Anéis

A Amazon poderá ter pela frente um longo e árduo caminho a percorrer. Bem maior do que aquele que levou os hobbits a Mordor.

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *