Gollum, "O Senhor dos Anéis"

15 segredos sobre os bastidores de O Senhor dos Anéis

1 de 16

Descobre 15 segredos sobre os bastidores de um dos maiores sucessos do cinema, a trilogia O Senhor dos Anéis.

A trilogia “O Senhor dos Anéis” representa um dos projectos mais ambiciosos da história do cinema. Foram três filmes ao longo de 3 anos (2001-2003), que moveram legiões de fãs de J. R. R. Tolkien, e apresentaram outros tantos à Terra-Média. Peter Jackson, o responsável pela obra, destacou-se no mundo da sétima arte por ter ganho quer o reconhecimento dos fãs, quer o da Academia com um total de 17 Óscares, que incluíram o de Melhor Filme para “Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei”. Juntos, os três filmes atingiram quase 3 mil milhões de dólares de receita.

Peter Jackson e Fran Walsh já tinham o projecto em mente, mas só em 1995 é que a sua visão se tornou possível graças ao avanço da tecnologia CGI utilizada em “Parque Jurássico”. Contudo, “O Senhor os Anéis” continuou em pré-produção por mais quatro anos, devido a percalços nos bastidores. Só a 11 de Outubro de 1999 é que as filmagens começaram.

Peter Jackson e Elijah Wood

A produção de “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel” durou um total de 438 dias, entre Outubro de 1999 e Dezembro de 2000. As filmagens decorreram em 150 locais diferentes, juntamente com as cidades de Wellington e Queenstown, na Nova Zelândia. Durante este período, Jackson andava a dormir uma média de 4 horas por dia.

Lê Também:
Do Livro à Tela – O Senhor dos Anéis e O Hobbit - Curiosidades

Claro que todo este tempo deu azo a muitas histórias de bastidores, algumas engraçadas, outras nem tanto. Percorre a nossa galeria e descobre 15 segredos por detrás do making-of de “O Senhor dos Anéis”.

1 de 16

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

0 thoughts on “15 segredos sobre os bastidores de O Senhor dos Anéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *