Obra prima recomendada por Martin Scorsese chega finalmente ao Streaming
“Os Contos de Hoffmann”, de Michael Powell e Emeric Pressburger, está agora disponível para ser visto na Filmin.
Sumário:
- “Os Contos de Hoffmann”, filme de 1951, vencedor de prémios em Berlim e Cannes e nomeado aos Óscares, foi restaurado pela Film Foundation, com supervisão de Martin Scorsese e Thelma Schoonmaker, e está agora disponível na Filmin;
- O filme segue o trágico destino amoroso de uma personagem chamada Hoffmann e foi realizado pela lendária dupla britânica Michael Powell e Emeric Pressburger;
- A obra de Powell e Pressburger foi descrita por Martin Scorsese como profundamente influente na sua carreira, destacando a integração da música e da dança.
“Os Contos de Hoffmann”, um filme de 1951 que ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim, um Prémio Especial no Festival de Cannes e que foi nomeado aos Óscares nas categorias de Melhor Direção Artística e Melhor Guarda-Roupa, está agora disponível para ser visto em streaming.
Uma versão do filme restaurada pela The Film Foundation sob a supervisão de Martin Scorsese e Thelma Schoonmaker (colaboradora de montagem de longa data do realizador), pode agora ser vista na Filmin, e inclui sequências inéditas deste clássico inspirado numa ópera de Jacques Offenbach.
O filme foi assinado pela dupla britânica de cineastas Michael Powell e Emeric Pressburger, também responsáveis por outros grandes filmes nas décadas de 30, 40 e 50, como “O Seu Pior Inimigo” (também disponível na Filmin) e “Os Sapatos Vermelhos“.
Esta história com sabor musical acompanha Hoffmann, um estudante universitário cuja sorte no amor deixa muito a desejar. Em cada uma das suas paixões – Olympia, uma boneca mecânica, Giulietta, uma cortesã veneziana, e Antonia, a filha de uma famosa cantora – o destino intervém de forma trágica, condenando os seus romances a um fim inevitável.
“Os Contos de Hoffmann”: um clássico que inspirou Martin Scorsese
Martin Scorsese não só colaborou no restauro deste filme, como também reconhece a sua profunda influência há muito tempo e confessa estar obcecado com o mesmo.