Octavia Spencer

Octavia Spencer faz história nos Óscares

Octavia Spencer faz história na edição dos Óscares deste ano, com a sua nomeação a Melhor Atriz Secundária por “A Forma da Água”. 

Octavia Spencer conquistou um estatuto de estrela de Hollywood tão rapidamente que hoje em dia são poucos os cinéfilos que a desconhecem. Na verdade, Octavia Spencer já venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária no papel que a celebrizou: em “As Serviçais”, corria ainda o ano de  2012.

Agora Octavia Spencer faz história entre a lista de nomeados à 90ª edição dos Óscares da Academia. É que ao ser nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo fantástico romance de Guilhermo del Toro, “A Forma da Água”, Spencer tornou-se a única atriz negra a acompanhar uma vitória com duas nomeações.

A FORMA DA ÁGUA LIDERA CORRIDA AOS ÓSCARES

Octavia Spencer
Sally Hawkins e Octavia Spencer em “A Forma da Água”

Além disso, Octavia Spencer é agora a primeira atriz negra a receber duas nomeações aos Óscares em dois anos consecutivos. Com três nomeações, a atriz de 47 anos, junta-se a Viola Davis, que venceu no ano passado por “Vedações”, como atriz negra mais nomeada na história dos Óscares. E estamos confiantes que mais nomeações se seguirão.

Não esquecer que do lado dos atores negros, Denzel Washington já tinha conseguido essa proeza, depois de ter ganho com Glória em 1989, seguida de seis nomeações em interpretação, incluindo a nomeação deste ano por “Roman J. Israel, Esq.”.

Lê Também:
A Forma da Água lidera nomeações aos Óscares 2018

“A Forma da Água” foi o filme mais nomeado aos Óscares este ano, com 13 nomeações. O anúncio foi feito três dias depois do filme ter conquistado o prémio dos PGA (Producers Guild of America), o indicador (supostamente) mais relevante para a corrida à principal estatueta dourada.

A votação final para membros da Academia começa em 20 de fevereiro e termina em 27 de fevereiro. Os Óscares serão entregues domingo 4 de março no Dolby Theatre em Hollywood e contam com Jimmy Kimmel novamente no papel de anfitrião.

Para mais informações sobre a temporada de prémios podes consultar o Calendário Awards Season 2017/2018 aqui

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1242 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *