"Onde Estás, Bernadette?" | © NOS Audiovisuais

Onde Estás, Bernardette? | Cate Blanchett é a estrela dos Canais TVCine

A vencedora de 2 Óscares da Academia, Cate Blanchett é a estrela dos Canais TVCine com o filme “Onde Estás, Bernardette?”, de Richard Linklater

De Richard Linklater e protagonizado por Cate Blanchett, vencedora de dois Óscares, “Onde Estás, Bernardette?” é uma comédia dramática sobre uma mulher de Seattle que tinha tudo mas que desaparece inesperadamente. É aí que a família parte numa aventura emocionante para resolver o mistério do seu paradeiro. Inspirado no livro de Maria Semple, o filme estreia dentro de dias nos Canais TVCine e coloca Cate Blanchett como a companhia perfeita do pequeno ecrã.

Onde estás bernardette
Onde Estás, Bernardette? | © NOS Audiovisuais

O aclamado cineasta Richard Linklater que nos habituou às histórias mais independentes sobre a América como “Boyhood: Momentos de Uma Vida” ou “Escola de Rock” dirige uma grande estrela de cinema, sempre com foco particular sobre os novos desafios familiares. A sinopse deste “Onde Estás Bernardette?” poderá ser lida abaixo:

Para o seu marido, um guru informático, Bernadette Fox (Cate Blanchett) é uma parceira destemidamente opinativa. Para as mães das colegas de escola da filha, ela é uma vergonha. Profissionalmente é uma arquiteta revolucionária e para a filha Bee, de 15 anos, é uma amiga e, simplesmente, mãe. Quando Bee reivindicou a sua recompensa merecida, pelas boas notas na escola – uma viagem em família à Antártida – Bernadette, que sofre de agorafobia – o medo de estar em lugares abertos ou entre multidões – desaparece. Para encontrar a sua mãe, Bee tem de compilar mensagens de e-mail, documentos oficiais e correspondência secreta, enquanto Bernadette, na sua fuga, irá aproveitar a jornada para se redescobrir.

Para além da figura de destaque que é Cate Blanchett, o drama conta com Kristen Wiig (“A Melhor Despedida de Solteira”), Judy Greer, (“Os Descendentes”), Laurence Fishburne, (da série “Matrix”) e Billy Crudup, (protagonista do filme “Watchmen: Os Guardiões”). Se quiseres poderás ler a nossa crítica a “Onde Estás, Bernardette?”.

Onde Estás Bernardette?, uma estreia divertidamente emocionante poderá ser vista no TVCine Top no dia 29 de agosto às 21h30. Fica atento às nossas recomendações de filmes na tv

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *