Orlando Bloom abre o jogo sobre a sua participação no novo Piratas das Caraíbas
Se há algo que une gerações, são as aventuras épicas dos piratas, e uma das mais célebres sagas cinematográficas a lançar luz sobre esse legado é, sem dúvida, Piratas das Caraíbas. A saga, com a sua mistura de ação, humor e personagens inesquecíveis, tornou-se parte da cultura pop.
Agora, uma nova onda de mudanças vem por aí. Mas será que a magia de Piratas das Caraíbas pode ser recriada, ou o futuro da saga está mesmo nas mãos de novos rostos?
Será o futuro de Piratas das Caraíbas um recomeço?
Quando falamos de Piratas das Caraíbas, pensamos imediatamente em Johnny Depp, Keira Knightley, Orlando Bloom e aquela famosa risada de Jack Sparrow. Mas, com a saga a passar por uma reestruturação, há um desejo crescente por parte de Bloom em trazer todos de volta. Durante uma conversa no Fan Expo Chicago, o ator afirmou que, para ele, a única forma de “vencer” com um reboot seria reunir toda a equipa original, de acordo com a Entertainment Weekly.
E não é para menos: a dinâmica entre as personagens foi sempre um dos pontos altos da série. Este desejo de regresso de Orlando Bloom não é uma novidade. No entanto, agora, com o novo rumo da saga em mente, a conversa sobre um possível regresso dos antigos protagonistas está mais quente que nunca. O ator sugere que tudo depende do guião, algo que ele considera crucial. No fundo, o sucesso de uma reinterpretação vai depender da magia de cada um dos protagonistas.
Bloom admite que, se o enredo for bom e todos estiverem disponíveis para voltar, seria um “grande plano” para reviver as velhas glórias. Até o próprio Johnny Depp parece estar aberto a essa ideia, segundo Jerry Bruckheimer, produtor da saga. Mas o que dirá Keira Knightley, que já se afastou destes grandes filmes?
Pub
O que esperar do reboot?
Se por um lado temos as grandes estrelas originais desejosas de retomar os seus papéis, por outro, a Disney está a preparar uma nova abordagem para Piratas das Caraíbas. Assim, Jeff Nathanson está a trabalhar num reboot, e a grande pergunta é: o que vem a seguir para este universo que cativou milhões? Um novo enredo, novas aventuras e, talvez, um novo protagonista?
Margot Robbie já está confirmada para um spinoff. No entanto, a grande incógnita permanece: o que será do Capitão Jack Sparrow, o rosto da saga? Depp, que já teve vários altos e baixos ao longo da sua carreira, especialmente com a Disney, pode não estar disposto a voltar. Tal como Keira Knightley.
Depois da experiência com Piratas das Caraíbas, a atriz referiu que não pretende mais ser parte de grandes sagas. As filmagens intensivas e o controlo limitado sobre o processo criativo fizeram-na optar por focar-se em projetos mais pessoais. Para os fãs, isso pode ser uma perda. Por outro lado, as novas aventuras prometem dar espaço a personagens que podem redefinir o futuro da série, mantendo a essência do que fez a saga de sucesso, mas com um toque renovado.
Pub
O regresso de Piratas das Caraíbas para novos mares
Com o universo de Piratas das Caraíbas a navegar por mares desconhecidos, é difícil prever o que nos aguarda. Sabemos que, se o elenco original regressar, o apelo para os fãs será enorme. No entanto, a nova geração de guionistas e produtores tem grandes desafios pela frente. Assim, o que os fãs esperam é mais do que simples nostalgia. Eles querem uma história que respeite o legado da saga, mas que ao mesmo tempo traga algo de novo e excitante.
Pub
Mas será que o espírito de aventura e mistério que caracterizou os primeiros filmes será preservado? Ou será que a saga será apenas uma sombra do que já foi? Resta-nos esperar para ver se o mar trará consigo a verdadeira aventura que Piratas das Caraíbas merece.