Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | Homem-Formiga


Todos nós, temos aquela lista mental dos filmes memoráveis que marcaram as nossas vidas de forma mais ao menos intensa. Sejam épicos históricos, comédias loucas, dramas arrepiantes, thrillers futuristas, o rol cinematográfico de momentos inesquecíveis não cessa de aumentar. Pois bem, numa tentativa de compilar o melhor da sétima arte em matéria de ficção científica, eis que apresentamos os 10 candidatos de peso mais antecipados até à chegada do Pai Natal.


<< Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | Outro/Eu

Após uma avaliação ponderada, a Magazine.HD não se preocupou apenas em avaliar as propostas dos chamados “peixes graúdos”. Ao invés, esforçou-se por alcançar um compromisso entre flexibilidade e abrangência, permitindo a seleção eclética de um segmento mais “indie” frequentemente marginalizado, mas que possui altíssima qualidade. Contudo, apesar da “arraia miúda” ter aqui uma palavra a dizer, os tubarões continuam a permanecer no topo da hierarquia, mas para já, arranca a contagem com os desfavorecidos nesta lista dos melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015!


8 – HOMEM-FORMIGA

        Data De Estreia Nacional: 16 de Julho

Lê Também: Homem-Formiga, em análise

Este ano, tem sido mais ou menos frutífero em matéria de filmes sobre-humanos com a chancela Marvel. Contudo, as propostas apresentadas até ao momento: (Vingadores: A Era de Ultron e Quarteto Fantástico) deixaram algo a desejar, talvez com a exceção de uma formiga que se intrometeu no caminho. O “Homem-Formiga” até pode ser pequeno em nome e tamanho, mas promove uma corrida ao dinheiro relativamente aos dois blockbusters seniores de estatuto superior. O realizador Peyton Reed, mais conhecido pela famosa e bem sucedida comédia “Separados de Fresco”, é o responsável por esta formiguita com superpoderes e um enorme sentido de humor, não fosse Paul Rudd – o mister comédia presente em quase todas as melhores comédias -, o insecto prematuramente menosprezável.

“O “Homem-Formiga” até pode ser pequeno em nome e tamanho, mas promove uma corrida ao dinheiro relativamente aos dois blockbusters seniores de estatuto superior”

Às vezes é assim, o pequeno torna-se grande e agiganta-se como David a Golias. Aliás, esta afirmação é tão na muche que até os efeitos especiais acompanham o salto qualitativo do nosso herói de serviço. Na verdade, o “Homem-Formiga” produz os melhores efeitos especiais que já vimos até à data em qualquer filme baseado em “comic-books”. E, num universo de maravilhas tão competitivo, é bom constatarmos que ainda existe margem para boas surpresas e, sem dúvida, este “Ant-Man” é uma delas. As formigas são trabalhadoras e querem invadir o grande ecrã por isso, faz um favor a ti mesmo, e deixa-as entrar sem receios nem preconceitos.

 Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | Os Últimos Na Terra >>

PS – To Be Continued…

MS

Miguel Simão

Jurista e Poeta em algumas horas vagas. Cinéfilo incurável com forte pancada pelo sci-fi, que se perde algures pelo vício noturno de umas quantas séries televisivas de renome; amaldiçoado pelo perfecionismo estético de uma resma de palavras mais ou menos caras. Podem encontrar-me a divagar entre a Terra e o Espaço no meu blogue premiado Última Transmissão Humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *