Lana Del Rey (foto de Pamela Cochrane)

Lana del Rey anuncia oficialmente o novo álbum

O próximo álbum de Lana del Rey tem data marcada para o próximo dia 30 de Agosto. Uma nova digressão pela América do Norte e Europa começa já no final de Setembro.

A cantora Lana Del Rey finalmente revelou a data de lançamento de seu novo álbum, Norman Fucking Rockwell!. O sucessor de Lust for Life (2017) sairá este 30 de agosto, pela Interscope Records, podendo adquirir-se cópias físicas do mesmo na Rough Trade. No que respeita a colaborações, este novo trabalho contará com as participações de Jack Antonoff, Laura Sisk, Rick NowlesZach Dawes. Lana Del Rey divulgou também a arte de capa do álbum e um trailer com excertos de algumas das faixas do novo registo.

Lê Também:
SBSR 2019 | Os altos e baixos da 25ª edição

Quanto à arte de capa, é da responsabilidade de Chuck Grant, a sua irmã mais nova, que mantendo-se coerente com a estética geral da persona cultivada por Lana del Rey integra esta última no ambiente da Arte Pop da década de 60. É óbvia a alusão aos quadros de Roy Lichtenstein. E, na linha dos estudos de Andy Warhol sobre a fama e a imagem no universo da cultura pop, ao rosto de Lana Del Rey junta-se o do actor Duke Nicholson, neto de Jack Nicholson.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

NORMAN FUCKING ROCKWELL out August 30th Made with @jackantonoff @sharp_stick #ricknowels #zachdawes #andrewwatt Photo by @yourgirlchuck w #dukenicholson 📸

Uma publicação partilhada por Lana Del Rey (@lanadelrey) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

NORMAN FUCKING ROCKWELL tracklist next to Duke 🎥

Uma publicação partilhada por Lana Del Rey (@lanadelrey) a

Lana primeiro anunciou o álbum no ano passado, com a partilha de novas canções como “Mariners Apartment Complex” e “Venice bitch”. Nas suas últimas actuações, a cantora apresentou alguns dos singles do novo álbum, de que é exemplo o festival de verão Super Bock Super Rock.

O disco contará, ao todo, com 14 faixas, incluindo as já divulgadas “Mariners Apartment Complex”, “Venice Bitch”, “Hope is a Dangerous Thing For a Woman Like Me to Have – But I Have It” e “Doin’ Time”, versão dos Sublime. Para além destes lançamentos oficiais, Lana del Rey também foi partilhando informalmente troços do álbum, retirados do tema homónimo, de “Bartender” e de “Happiness Is a Butterfly.” Do álbum consta ainda “How to Disappear,” uma canção que a cantora desempenhou ao vivo o ano passado num Apple Event.

LANA DEL REY | NORMAN FUCKING ROCKWELL TRAILER

NORMAN FUCKING ROCKWELL | Alinhamento do álbum

  1. Norman Fucking Rockwell
  2. Mariners Apartment Complex
  3. Venice Bitch
  4. Fuck It I Love You
  5. Doin’ Time
  6. Love Song
  7. Cinnamon Girl
  8. How to Disappear
  9. California
  10. The Next Best American Record
  11. The Greatest
  12. Bartender
  13. Happiness is a Butterfly
  14. Hope is a Dangerous Thing For a Woman Like Me to Have – But I Have It

O lançamento do álbum será acompanhado de uma digressão pela América do Norte e algumas cidades europeias. Podes consultar aqui as datas. Recorde-se que a cantora passou recentemente por Portugal, no mês passado, encabeçando o cartaz de um dos dias do festival Super Bock Super Rock, no Meco.

Já alguma vez viste a cantora ao vivo? Costumas acompanhar o seu trabalho?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *