Os êxitos dos anos 80 em Stranger Things

A nova série da Netflix está a dar que falar desde a sua estreia em julho e entre as dezenas de razões para ver Stranger Things, está também a sua banda sonora e os êxitos dos anos 80 escolhidos.  

Stranger Things tem recebido críticas muito favoráveis, não só do público como de críticos, tornando-se das séries mais faladas dos últimos meses, e parece que a sua fama não fica por aqui. Uma segunda temporada já foi confirmada para 2017 através da sua página do facebook acompanhada de um misterioso teaser prometendo-nos uma continuação da aventura vivida na primeira temporada.

Lê também: Stranger Things | 1ª Temporada em análise

E.T., The Goonies, Alien, Poltergeist e Close Encounters of the Third Kind são algumas das influências cinematográficas que a série homenageou. Isso acontece também com as músicas, que para além de ter uma banda sonora original composta por Michael Stein e Kyle Dixon, membros da banda electrónica Survive, algumas são emprestadas de êxitos dos anos 80 que trouxeram muitas memórias.

Se és uma das pessoas viciadas na banda sonora de Stranger Things, aqui fica uma lista das músicas dos anos 80 utilizadas em cada episódio:

Lê Também:
Mark Ruffalo a caminho da Netflix com All the Light We Cannot See

CHAPTER ONE: THE VANISHING OF WILL BYERS

CHAPTER TWO: THE WEIRDO ON MAPLE STREET

CHAPTER THREE: HOLLY, JOLLY

CHAPTER FOUR: THE BODY

Lê Também:
O Poder do Cão, a aposta da temporada da Netflix

CHAPTER FIVE: THE FLEA AND THE ACROBAT

CHAPTER SIX: THE MONSTER

CHAPTER SEVEN: THE BATHTUB

CHAPTER EIGHT: THE UPSIDE DOWN

O Volume 1 e 2 da banda sonora original de Stranger Things, produzida por Stein e Dixon, encontra-se já à venda em formato digital. O formato físico será lançado dia 16 e 23 de setembro, respetivamente.


 

Joana Ferreira

 

Joana Ferreira has 169 posts and counting. See all posts by Joana Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *