© Editoral Presença

Os Jogos da Fome | Prequela chega a Portugal pela Editoral Presença

Dez anos após o último capítulo da trilogia “Os Jogos da Fome”, Suzanne Collins regressa com a prequela “A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, editada em Portugal pela Editoral Presença.

A trilogia de “Os Jogos da Fome” foi uma das febres infantojuvenis dos últimos anos, composta pelos livros “Os Jogos da Fome”, “Em Chamas” e “A Revolta“, adaptados ao cinema tendo como protagonista Jennifer Lawrence.

Agora, dez anos após o lançamento da última obra, Suzanne Collins está de volta com “A Balada dos Pássaros e das Serpentes“, uma prequela que segue Coriolanus Snow, o conhecido vilão que nos é agora apresentado noutra perspetiva.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

Sinopse:

A ambição é o seu estímulo. A competição a sua força motriz. Mas o poder tem um preço.

É a manhã da ceifa, que dará início aos décimos Jogos da Fome. No Capitólio, Coriolanus Snow, então com dezoito anos de idade, está a preparar-se para o seu momento de glória como mentor nos Jogos. A outrora poderosa casa de Snow vive tempos difíceis e o seu futuro depende da possibilidade de Coriolanus usar o seu charme, inteligência e engenho para vencer os seus colegas na luta por um tributo vencedor.

As probabilidades estão contra ele, pois recebeu a humilhante tarefa de orientar a rapariga do Distrito 12, a tributo menos desejada. Os seus destinos encontram-se definitivamente interligados – cada decisão que Coriolanus tomar poderá levar ao sucesso ou insucesso, ao triunfo ou à ruína. Dentro da arena, a luta será até à morte. Fora da arena, Coriolanus começa a afeiçoar-se à sua tributo condenada e tem de confrontar a necessidade de obedecer às regras com o seu desejo de sobreviver a todo o custo.

O REGRESSO DE JOGOS DA FOME

a balada dos passaros e das serpentes capa jogos da fome
© Editoral Presença

Com vontade de regressar a este universo? O título será ainda adaptado ao cinema algures nos próximos anos, por isso, está atento!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *