‘Nomadland’, da sino-americana Chloé Zhao, produzido e protagonizado por Frances McDormand. | ©Searchlight Pictures

LEFFEST ’20 | Programação completa revelada

O Lisbon & Sintra Film Festival está de regresso de 13 a 22 de novembro para a sua 14ª edição. A programação completa da edição de 2020 do LEFFEST foi hoje, 21 de outubro, revelada em conferência de imprensa. 

O LEFFEST regressa em 2020 para a sua 14ª edição e traz consigo, uma vez mais, um certame repleto de referências consagradas ao longo do ano cinematográfico. Num ano atípico, os filmes mais celebrados do ano voltam a marcar presença em Lisboa e em Sintra, com sessões no Espaço Nimas, Teatro Tivoli BBVA, e em Sintra, como é habitual, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Lê Também:
LEFFEST | Os vencedores ao longo dos anos

Apesar da pandemia continuar a trocar as voltas ao mundo das artes e a cancelar eventos e festivais, o festival de Paulo Branco consegue garantir a presença física de alguns artistas revelantes, tais como os repetentes Christian Petzold, Matthieu Amalric ou Brady Corbet, ou ainda o Nobel da Literatura Peter Handlke, que irá pertencer ao júri da competição internacional.

LEFFEST '20
Conferência de Imprensa do LEFFEST’20 |©LEFFEST

Fora de Competição encontramos algumas estreias bastante aguardadas como “Rifkin’s Festival “, a mais recente obra de Woody Allen, “Nomadland”, obra de Chloé Zhao protagonizada por Frances McDormand e vencedora do Leão de Ouro ou “The Human Voice”, filme de Pedro Almodóvar com Tilda Swinton no papel central, entre outros destaques de peso.

Por outro lado, a secção competitiva inclui obras de artistas acarinhados pelo festival como é o caso de Christian Petzold, que como se referiu marcará presença, ou Abel Ferrara, que foi já previamente homenageado no LEFFEST.

Entre outros destaques contam-se uma retrospetiva integral da obra de Paul Thomas Anderson, a apresentação de cinco filmes de Wong Kar-Wai recentemente restaurados em 4k ou um concerto de Salvador Sobral, sem esquecer também os habituais ciclos e simpósios que casam o cinema e o debate.

Abaixo fica a programação das principais secções do Lisbon&Sintra Film Festival em 2020:

Seleção Oficial – Em Competição

“Dear Comrades!,” de Andrey Konchalovskiy
“Effacer l’historique”, de Benoît Delépine e Gustave Kervern
“In the Dusk”, de Sharunas Bartas
“Malmkrog”, de Cristi Puiu
“Orphea”, de Alexander Kluge e Khavn
“Sportin’ Life”, de Abel Ferrara
“The Best Is Yet to Come”, de Jing Wang
“The World to Come”, de Mona Fastvold
“Un soupçon d’amour”, de Paul Vecchiali
“Undine”, de Christian Petzold

Seleção Oficial – Fora de Competição

“Charlatan”, de Agnieszka Holland
“Falling”, de Viggo Mortensen
“Kajillionaire”, de Miranda July
“Mainstream,” de Gia Coppola
“Passion Simple,” de Danielle Arbid
“Rifkin’s Festival”, de Woody Allen
“Siberia”, de Abel Ferrara
“The Human Voice”, de Pedro Almodóvar

Os bilhetes para as sessões são colocados à venda no próximo dia 5 de novembro. Entusiasmados com a programação desta 14ª edição do LEFFEST? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 349 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *