Os Óscares 2016 em números | Os Atores

 

“The Revenant: O Renascido” é o filme com mais indicações e Leonardo DiCaprio conquista a sua sexta nomeação. Confere tudo o que precisas saber sobre os Óscares 2016 em números . 

Com os nomeados já conhecidos é hora de mostrar os números dos Óscares 2016.

<<  OS FILMES  |  PONTUAÇÃO  >>

 

ATORES | NÚMEROS

2 – Atores que receberam nomeações este ano e no anterior: Eddie Redmayne, que está nomeado para o Óscar de Melhor Ator por “A Rapariga Dinamarquesa” depois de vencer na mesma categoria em 2015 com “A Teoria de Tudo”; e Mark Ruffalo nomeado no ano passado com “Foxcatcher” e este ano com “Spotlight”.

8 – Número de atores nomeados pela primeira vez: Bryan Cranston, Brie Larson, Charlotte Rampling, Tom Hardy, Mark Rylance, Jennifer Jason Leigh, Rachel McAdams e Alicia Vikander.

6 – Número de atores nomeados que já venceram um Óscar: Matt Damon, Eddie Redmayne, Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Christian Bale e Kate Winslet.

7 – Número de nomeações que Kate Winslet e Cate Blanchett têm (valor mais elevado do que qualquer das outras atrizes indicadas). Leonardo DiCaprio é o ator com mais nomeações e o mais indicado sem alguma vez ter vencido. Brad Pitt também conquistou, este ano, a sua sexta nomeação – não por representar, mas por produzir “A Queda de Wall Street”.

69 – Idade da atriz nomeada mais velha, Charlotte Rampling.

21 – Idade da atriz nomeada mais jovem, Saoirse Ronan. É a sua segunda nomeação: conseguiu a primeira com 13 anos pelo filme “Expiação”.

69 – Idade do ator nomeado mais velho, Sylvester Stallone. O ator já foi nomeado pelo mesmo papel há 39 anos.

34 – Idade do ator nomeado mais jovem, Eddie Redmayne.

4 – Número de atrizes nomeadas com menos de 30 anos: Brie Larson, Jennifer Lawrence, Saoirse Ronan e Alicia Vikander.

0 – Número de atores nomeados com menos de 30 anos.

4 – Número de atrizes nomeadas com mais de 40 anos: Cate Blanchett, Charlotte Rampling, Jennifer Jason Leigh e Charlotte Rampling.

7 – Número de atrores nomeados com mais de 40 anos: Bryan Cranston, Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Christian Bale, Mark Ruffalo, Mark Rylance e Sylvester Stallone.

10 – Número de atores nomeados que não são norte-americanos: Michael Fassbender é irlandês/alemão, Cate Blanchett é australiana, Saoirse Ronan é irlandesa, Eddie Redmayne, Charlotte Rampling, Christian Bale, Tom Hardy, Kate Winslet e Mark Rylance são britânicos e Alicia Vikander é sueca.

0 – Número de atores nomeados que não são brancos.

5 – Atores nomeados por interpretarem a mesma personagem em filmes diferentes, antes de Sylvester Stallone. Os artistas são Bing Crosby por “Going My Way” e “The Bells Of St. Mary’s”, Paul Newman por “The Hustler” e “The Color Of Money”, Peter O’Toole por “Beckett” e “The Lion In Winter”, Al Pacino por “O Padrinho” e “O Padrinho Parte II”, e Cate Blanchett por “Elizabeth” e “Elizabeth: The Golden Age”.

Vê também: Globos de Ouro 2016 | Lista Completa de Vencedores

 

<<  OS FILMES  |  PONTUAÇÃO  >>

 

A entrega dos Óscares de 2016 decorre a 28 de fevereiro, cerimónia que será apresentada por Chris Rock.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

One thought on “Os Óscares 2016 em números | Os Atores

  • Interessante. Mas acho que se indicaram a parte do atores não brancos então também devem incluir outras minorias, como atores publicamente assumidos homosexuais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.